-->

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Como instalar o GpEdit.msc no Windows XP Home.

Eu já havia mencionado isso de passagem no meu último post sobre esse assunto, mas agora eu testei e comprovei que funciona.

O processo é explicado aqui, que vou reescrever do meu jeito. [05/10/09] A página do link não está mais disponível.

Coleta de arquivos no XP Professional

Vá na pasta %Windir%\System32\ e copie os seguintes arquivos:
  • appmgmts.dll
  • appmgr.dll
  • fde.dll
  • fdeploy.dll
  • gpedit.dll
  • gpedit.msc
  • gptext.dll

Vá na pasta %Windir%\System32\GroupPolicy\Adm\ e copie os seguintes arquivos:
  • conf.adm
  • inetres.adm
  • system.adm

Instalação manual No XP Home
  • Crie a pasta %Windir%\System32\GroupPolicy\Adm\
  • Copie os três arquivos .adm para esta pasta
  • Copie os outros sete arquivos para %Windir%\System32\
Registre as DLLs:

regsvr32 gpedit.dll
regsvr32 fde.dll
regsvr32 gptext.dll
regsvr32 appmgr.dll
regsvr32 fdeploy.dll



Instalação automática

Eu organizei da seguinte forma em um pendrive:

WindowsSystem32GroupPolicyAdm <- Pasta com os três arquivos .adm
WindowsSystem32 <- Pasta com os outros sete arquivos
instalar.bat

Conteúdo de instalar.bat:

copy .\WindowsSystem32\*.* %windir%\system32\
MD %windir%\system32\GroupPolicy\Adm\
copy .\WindowsSystem32GroupPolicyAdm\*.* %windir%\system32\GroupPolicy\Adm\

regsvr32 /s gpedit.dll
regsvr32 /s fde.dll
regsvr32 /s gptext.dll
regsvr32 /s appmgr.dll
regsvr32 /s fdeploy.dll

É preciso executar como administrador, claro.

5 comentários:

  1. Vc está de parabéns pelo Blog!!!! Mano, vc é muito bom no q faz!!! Estou empenhado em entrar nesta área de trabalho, pois onde moro (Espanha) tem muito mercado pra isso; e vc é um Mestre no assunto. vou estar sempre por aqui para aprender.
    Valeuuuuu!!!!

    ResponderExcluir
  2. to tentando baixar os arquivos do gpedit.msc pro winxp home mas nao to conseguindo pode me ajudar? os arquivos do site q vc mencionou nao estão disponiveis.

    obrigado


    ciroalencar@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Anônimo,

    Você só precisa ter acesso a qualquer instalação do XP professional. O meu texto explica quais arquivos você precisa coletar nela.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo Vieira13/7/14 17:51

    Ótimo só faltou mesmo anexar os arquivos para facilitar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria violação de copyright. Não faço isso em meus blogs.

      Excluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.