-->

domingo, 22 de março de 2009

Contornando a necessidade de Gpedit.msc.

No post anterior ficou faltando um jeito de implementar a primeira dica em versões do Windows que não vem com o editor de "policies" Gpedit.msc (Windows XP Home, Windows Vista Home e Home Premium, etc). Pois eu encontrei duas planilhas da Microsoft que listam as chaves do registro envolvidas com as "policies".
As planilhas tem as descrições em inglês de cada policy, por isso sabendo a descrição da policy que você quer mudar, basta fazer uma busca de texto pelo seu equivalente em inglês. Com isso você fica sabendo o que mudar no Registro. 

Uma "vantagem" sobre o uso de Gpedit.msc é justamente que você pode fazer uma busca por palavras, se não lembrar onde fica a opção que você quer mudar.

Porém eu creio que algumas policies (como a que trata do limite de usuários do Terminal Services) envolvem mudar vários valores no Registro. Eu não apurei como esses casos são abordados na planilha.

Edit: Se você ainda assim quiser ter o Gpedit.msc no XP Home, veja esta página, que explica o que precisa ser feito. Não basta copiar Gpedit.msc, porque outros arquivos são necessários. Eu não testei e muito menos baixei os arquivos. Eu prefiro pegar os arquivos necessários em uma instalação do Windows da minha confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.