-->

quarta-feira, 27 de maio de 2009

O blog tem agora 480 assinantes, segundo o feedburner.

O número exato varia para mais ou para menos durante o dia inteiro. 480 era o valor quando comecei a escrever isto, mas 10 minutos antes eram 526. Não entendi como o feedburner faz as contas. Eu instalei o widget com o chicklet (de onde eles tiram esses nomes?) mostrando o número atualizado na coluna direita do blog. Edit: Eu removi o chicklet e estou testando um gráfico mais "simpático e vistoso" :)

São 320 assinantes apenas usando o Google FeedFetcher (Google Reader). Eram 256 em março.

Para quem não sabe, o feedburner foi adquirido pela Google há dois anos, em mais um passo no seu plano de dominação global :) Eu direcionei o feed do blog através do feedburner no final de março depois de ser surpreendido pelo grande número de assinantes (eu esperava uma dúzia) e desde então todo acesso ao feed é contabilizado pela Google, seja qual for o programa usado.

Obrigado a todos os que assinam. Eu gostaria de ter mais tempo para escrever aqui. :)

6 comentários:

  1. Parabéns pela audiência!

    O mistério da variação dos números é que, pelo que eu entendi, o Feedburn conta quantas vezes o feed foi baixado. Infelizmente isto pode ser bem diferente de "assinar" o feed (baixá-lo com uma certa frequência).

    Sobre o chicklet é porque eles acham o formato semelhante a um chiclete. Não sou consumidor desta "guloseima" (que um professor de cursinho disse conferir ao usuário a expressão de inteligência de um bovino ruminando), mas tenho a impressão que os americanos ainda chamam de chiclete um pequeno retângulo com aparência de papelão.

    Por último, a conversão do Feedburner para Google Feedburner me pareceu meio estranha. Com muita frequência o gráfico se recusa a aparecer.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado em que?
    É só continuar a ser você mesmo que esse número com certeza só aumenta!!!!

    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Para mim, no Google Reader, aparecem 296 assinantes.

    ResponderExcluir
  4. Então o resto deve estar lendo pelo iGoogle. E hoje o feedburner diz que são 360 no total.

    É estranho, porque o número dado pelo Google Reader é confiável e o número do iGoogle também deveria ser. Afinal, para usar ambos você precisa estar logado em uma conta Google.

    ResponderExcluir
  5. bom eu nao uso feed mas sou fan de carterinha aqui do blog!!! e virei assinante para dar mais ibope!!^^ Abracos Jeff!! vc e o kara!!

    ResponderExcluir
  6. Daniel,

    Francamente, eu nunca notara a semelhança com "chiclete". Eu estava lendo aquela palavra como "chick-let" :)

    "Com muita frequência o gráfico se recusa a aparecer."

    Com você também? Eu pensei que era só aqui...

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.