Na verdade, estava por R$269 até o domingo, quando eu comprei um.
Não é segredo que eu não gosto de monitores LCD, mas eu comprei este por causa de um conjunto de características que me agradou:
- Acima de tudo, o preço razoável;
- Alimentação externa de apenas 12V. E essa tensão específica é muito conveniente;
- Consumo significativamente baixo. Nominalmente são 15W, mas quando medi com o PMM2010 no escritório de um cliente fiquei surpreso ao ver que o medidor não saia nunca de 00.00 (o que sugere um consumo menor que 10W). Para uso em casa a diferença de consumo LCD/CRT é a menor de minhas preocupações, mas eu estou com um olho em adaptações para carro;
- Muito fino e leve. O review do Paulo Couto no ForumPCs ressalta isso;
- Base inclinável a até 90 graus, de forma que o monitor pode ser facilmente fixado numa parede (ou no teto de um carro, podendo ficar alinhado com o teto quando fora de uso);
- Já foi adaptado com sucesso em projetores DIY como o deste projeto. Não deixe de ver as incríveis projeções aqui;
Jefferson, qual seria a utilidade de um monitor em um carro, além de tirar a atenção do motorista do trânsito e do volante? O uso de celulares, fumar, e até mesmo conversar ao volante já são fatores de risco de acidentes, por quê acrescentar mais um?
ResponderExcluirPelo seu perfil, acredito e espero que seja para uso apenas quando o automóvel esteja estacionado. De toda forma, esta é uma prática que não vejo com bons olhos e não incentivaria de forma alguma.
Sim, é para uso estacionado. E vai ficar na maior parte do tempo voltado para o banco traseiro.
ResponderExcluirEu tenho juízo. Ligar um monitor de 15" em um carro em movimento à noite chama a atenção da polícia (e dos ladrões) a um quilômetro de distância.
Fico imaginando isso para entreter crianças em viagem de carro.
ResponderExcluirGostei da ideia dos projetores. Me pareceu muito bacana.
ResponderExcluirNão olhei todos os topicos do forum citado, mas logo de cara fiquei curioso quanto a performance da projeção em jogos no estilo FPS.
Se no monitor, varias vezes temos o efeito Ghost - seja pelo monitor de tubo quanto ao LCD dos mais antigos.
Além é logico do LAG - das conexões.
Como fica projetar um FPS, ou um filme de ação - tipo Matrix, Batman DarkNight - que a qualidade do filme (depende do release / midia) e da onde é exibido.
Mas isso é só curiosidade, vou ler mais relatos no forum.
Ygor,
ResponderExcluirPelo que entendo, a projeção não muda nada nesse aspecto. Se o monitor em cima da mesa é aceitável para FPS, o único problema extra a se preocupar na projeção é com a nitidez.
Talvez fique até melhor. A projeção vai dar um "blur" na imagem que pode ocultar artefatos que ficam evidentes no LCD sobre a mesa.
Ryan
ResponderExcluirFiquei curioso, o que você tem contra os LCDs?
Poderia me dizer o porque, por favor.
Respondido aqui
ResponderExcluir