-->

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Horário de verão: Se usa XP, verifique seu relógio.

O Windows XP, mesmo com SP3, não é dos mais inteligentes quando se trata do horário de verão brasileiro. Se você está numa cidade que não precisou adiantar o relógio em uma hora, como Recife, verifique se o Windows não fez isso por você. Só agora eu notei que o relógio do meu PC adiantou a hora sozinho, quando não deveria.

Eu não deveria ter tido nenhum problema com isso, porque eu sempre desligo "ajustar automaticamente o relógio para o horário de verão". Mas como um FDP me fez reinstalar meu sistema inteiro, esta foi mais uma das inúmeras configurações que eu vou descobrir que esqueci de fazer só quando algo der errado.

Edit: Isso é ainda mais chato para usuários limitados, que não podem ajustar os próprios relógios e tem que esperar pela intervenção de um administrador. E lembre-se que isso não é só uma questão de "ver a hora errada", pois a hora de chegada e envio de e-mails do Outlook Express e de criação/modificação de arquivos também fica errada.

2 comentários:

  1. Dá uma olhada nisso pra ver que estrago:
    http://eustaquiorangel.com/posts/datas_alteradas_no_horario_de_verao

    ResponderExcluir
  2. Além do ajuste automático de horário de verão errado, tem a maldita opção "pegue a hora errada na intenet". Eu estava configurando um micro novo, deliguei o horário de verão automático mas esqueci desta outra opção (cujo default é ligado). Aí, assim que configurei o acesso à rede, ele achou a internet e voltou o relógio uma hora...

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.