-->

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Transportando chips GSM

Até a semana passada, isso nunca foi problema para mim, porque sempre tive apenas um. Mas as ofertas das operadoras estão ficando realmente tentadoras e valeu a pena comprar outro chip OI somente por causa da promoção "ligador".

Estou avaliando a possibilidade de comprar um outro telefone, tão barato e compacto quanto possível, para usar com o chip extra. Mas enquanto isso, como transportar/guardar o chip sem danificar ou perder?

A primeira idéia, que estou usando agora: porta-etiquetas.




A coisa só foi feita para comportar etiquetas de papel, mas o chip é suficientemente pequeno para sua espessura extra não atrapalhar o fechamento



O produto de cima, da RS fechaduras, abre com os dedos, mas existe um pequeno risco de depois de abrir e fechar muitas vezes acabe abrindo acidentalmente. O de baixo, da Acrimet, só abre se você não estiver com a unha aparada, mas também é mais difícil de abrir sozinho.

Como fica:



A idéia veio de meu amigo Edlas, que me surpreendeu ao mostrar um chaveiro com uns cinco chips.

A propósito, cartões SD ou MMC não cabem. Eu tentei :)

5 comentários:

  1. ehehehheheh,
    Salve Jefferson!

    tu achou disto pra vender aqui em Recife mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Salve, Fábio!

    No Atacado dos Presentes do Curado.

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei um SIM-MAX nele dá pra gravar até 12 linhas GSM num mesmo Chip virgem, dai não preciso desligar o aparelho para trocar de linha, pq elas ficam online ao mesmo tempo (no meu aparelho só 3 ao mesmo tempo) o problema é quebrar a chave KI do chip, valeus

    ResponderExcluir
  4. Fernando,

    Parece interessante.
    http://mobile.brando.com.hk/SIMMAX12in1.php

    Porém ainda parece um tanto caro para quem só tem duas linhas, como eu. E de qualquer forma pelo que eu entendi da descrição do produto ainda não é possível ter duas ou mais linhas "online" ao mesmo tempo. Quando você usa uma, as outras dão caixa-postal.

    E como meu telefone é um TREO650, eu não preciso desligar o aparelho para trocar de chip. Pode até ser "teóricamente" necessário, mas não vi nenhuma recomendação contra fazer isso no TREO.

    ResponderExcluir
  5. Talvez até servisse, mas continuaria podendo usar apenas uma linha de cada vez. Se houvesse algum momento em que eu quisesse estar com os dois números disponíveis, a operação de "desmanchar" seria inviávelmente demorada.

    Para apenas duas linhas, eu ainda acho mais negócio ter dois aparelhos. Para três ou mais, aí esses troços começam a parecer atraentes para mim.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.