-->

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Remover o SIM card (chip) com o telefone ligado no TREO650

O comum, em quase todos os telefones celulares que conheço, é o SIM card ficar debaixo da bateria ou de alguma forma preso por ela. O que é aparentemente proposital para forçar o usuário a efetuar a troca de chips com o aparelho desenergizado. Mas no TREO650 isso não é necessário, porque o compartimento do chip fica tão facilmente acessível que parece proposital para que você sinta que pode trocar de chips sem desligar o aparelho.




E é o que tenho feito desde que o comprei, há uns 18 meses. Eu só não tinha certeza de que isso estava certo, mas hoje lembrei de fazer uma pesquisa e encontrei a confirmação:

You don't have to do any special preparations before you remove the SIM. You might want to turn off Wireless mode of your phone to avoid a beep and an alert message, but you will not harm the SIM or the phone unless you are writing to the SIM when you remove it.

Ou seja: o TREO650 é um dos poucos celulares onde dá para trocar de chip sem ter que desligar primeiro. A seção telefone do aparelho (no TREO o telefone e o PDA são quase duas coisas distintas, mas inteligentemente interligadas) se desliga automaticamente na remoção do chip e ao colocar outro basta pressionar e segurar o botão verde do teclado para o PDA se oferecer para ligar o telefone novamente.

Nota: no jargão do TREO, a seção telefone é chamada de "radio", o que causa uma certa confusão, porque acaba sugerindo que o TREO tenha um "radio FM" embutido, que não tem.

2 comentários:

  1. Ae Ryan...já ouviu falar desse produto a venda no mercado livre?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60430905-adaptador-dual-sim-card-universal-chip-duplo-_JM

    Ele une 2 chips em 1 só, sendo possível alternar facilmente de uma linha para outra

    Também existe a opção em que não é preciso cortar os chips

    Valeu

    ResponderExcluir
  2. Rafael,

    A opção onde não é preciso cortar os chips jamais entraria no meu TREO.

    A outra também não é negócio para mim. A princípio, eu prefiro usar um celular velho com a outra linha.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.