-->

terça-feira, 26 de maio de 2009

STOP: 0x00000067 CONFIG_INITIALIZATION_FAILED

Esse erro ocorre quando o Windows tenta criar a chave virtual CurrentControlSet, mas já existe uma no hive. É algo raro, porque só vai acontecer se alguém tiver "feito uma lambança" no Registro.

Eu me deparei com esse problema ao fazer uma edição offline do Registro incorretamente. Durante a edição eu inadvertidamente criei (por mescla de arquivo .reg) uma chave CurrentControlSet no hive, quando na verdade essa chave é para ser virtual. Ao tentar inicializar, o Windows tentou criar a chave virtual mas foi impedido pela existência de uma chave física de mesmo nome.

Apenas pelo código do erro não é fácil descobrir a causa (a ajuda da MS é bem fraca), mas como o erro apareceu depois que eu editara o Registro eu iniciei novo processo de edição offline para ver o que estava errado e de cara percebi a chave CurrentControlSet que não deveria estar lá.

A solução é simples: basta abrir offline o hive SYSTEM da instalação com problema e deletar a chave CurrentControlSet que estiver lá.

Um comentário:

  1. Anônimo9/3/11 16:45

    Foi exatamente isso que eu fiz, mas não lembrava até ler seu post. Parabens!

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.