-->

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Consegui bloquear minha conta no Gmail.

Ainda bem que é só por 24H.



Há muito tempo eu preciso fazer o download via POP3 de todas as minhas mensagens e lembrava de ter tentado há anos, sem sucesso, mas não lembrava o motivo. Depois dessa eu me lembrei.

Não é a primeira vez que sou bloqueado. O Gmail permite que você baixe por POP3, mas pelo jeito tem que ser em doses homeopáticas. Se você simplesmente configurar o programa de e-mail e mandar baixar, pode acabar bloqueado se tiver muitas mensagens. No caso eu fui bloqueado apenas por configurar o Magic Mail Monitor (recomendação do Sony Santos) para listar as mensagens não lidas. Como são mais de 3000 (tem muita coisa que eu nem leio, nem apago, como os extratos do Bradesco), o Gmail me bloqueou.

Ainda bem que não testei isso com a conta de um cliente. Eu posso perfeitamente ficar sem e-mail por até bem mais que 24H.

3 comentários:

  1. Já tentou via IMAP ? Eu não tentei ainda "sugar" os emails do GMAIL.
    Mas enviei uns 60000 emails que eu tinha guardados em menos de uma semana... coisa de 10000 por vez.
    Fiz tudo via IMAP.

    ResponderExcluir
  2. Menino, para de sofrer. Instale o Google Gears no Firefox que o Gmail irá baixar todas as mensagens da conta para acesso off-line.
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6/3/09 16:04

    Eu uso dois programas para visualizar as mensagens do Gmail.

    Um deles é o nPOPuk: www.npopsupport.org.uk

    E o outro é o POPPeeper: www.poppeeper.com/

    O último é gráfico e mais cheio de frescuras, já o primeiro é bem simples, mas acho bem mais útil, pois posso apenas visualizar as mensagens em modo texto e apagá-las antes de baixar para meu cliente padrão - Thunderbird - sem que precise esperar muito tempo baixando spam.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.