O funcionário de um cliente precisava que quando um e-mail fosse impresso, aparecesse em algum lugar da página a lista de todos os anexos. Os e-mails eram impressos e protocolados e sem a lista de anexos se perdia o rastro do restante do conteúdo. O problema é que às vezes o outlook imprimia essa lista e às vezes não.
Por sorte, havia repetibilidade. O e-mail que imprimia a lista sempre imprimia e vice-versa. Não era algo aleatório.
Eu pedi que o usuário imprimisse alguns exemplos de cada caso para que eu pudesse analisar se existia um padrão. Realmente existia: Todos os exemplares que imprimiam eram texto puro e os problemáticos eram e-mail HTML.
Eu fiquei surpreso e sem saber o que fazer, pois para mim a lógica seria termos o problema inverso. Mas quando outro usuário da mesma empresa disse que usava a mesma versão do Outlook e não tinha o problema, constatei que para ele haviam instalado o Office 2003 Service Pack 3, mas o Outlook problemático não tinha nenhuma atualização.
Era bug. Bastou instalar o SP3 e o problema foi resolvido.
Esta orientação foi muito útil para mim. Procurei muito, inclusive em canais de suporte da própria Microsoft, mas ela se propoe em muitos temas relacionados a anexos, mas não encontrei nada deste problema. Consegui resolver! Valeu ...
ResponderExcluirOrientação perfeita.
ResponderExcluirObrigado