-->

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Câmera Canon + Lençois Maranhenses = E18

A minha câmera Canon Powershot A10 me serviu por anos de forma irrepreensível. Foi um dos poucos aparelhos que já comprei que tenho a satisfação de dizer que valeu cada real pago (e na época custou R$1500). Mas bastou uma ida aos Lençois Maranhenses para a coitada velha de guerra não aguentar e acusar o famigerado erro E18 (tão conhecido que tem até um artigo na Wikipedia).



Não foi na minha mão. Eu vendera a câmera para a minha irmã mais velha há alguns meses e foi ela que a levou numa viagem no início deste mês. Ela me disse que até hoje ainda tem a sensação de que tem areia no ouvido.

Eu dei uma rápida olhada na câmera e tenho certeza de que é areia acumulada no mecanismo, porque só de tirar o anel externo de adaptação já dá para ver areia dentro. Mas já avisei minha irmã que vai demorar até eu ter disposição para desmontar o mecanismo delicado da câmera para tentar resolver o problema. Ainda mais porque vou ter que fotografar todo o processo :)

3 comentários:

  1. Se eu fosse você, tiraria o anel externo e daria um jato de ar seco (pode-se conseguir em vários lugares, existe até spray de ar para limpeza de peças eletrônicas). O erro deve ser a areia travando o mecanismo de zoom.

    Obs.: Vendeu a câmera para a irma ? que coisa feia... porque não deu para ela ?

    ResponderExcluir
  2. Rogério,

    Você não conhece minha irmã. O verbete na Wikipedia para "avareza" tem uma foto dela. Ela ganha melhor do que eu, tem quatro vezes mais dinheiro no banco, mas não compra nada. Usa o dos outros emprestado até se acabar. Aí devolve e pega outro "emprestado" ou finalmente compra para ela (mas não paga pelo que usou).

    Depois diz na minha cara que "sabe viver modestamente".

    Foi uma vitória conseguir arrancar esse dinheiro dela.

    ResponderExcluir
  3. hahahaha...eita mana véia. Jefferson. Minha A-610 está com a carcaça toda frouxa. O Botao do zoom otico as vezes trava em funcao disso...Mas nao tenho nem ideia de como desmontar. E fico com receio de ficar pior depois...abraços
    Marcelo

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.