-->

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Fatal Error... System Halted, na ASUS P4V8X-X

Eu peguei uma ASUS P4V8X-X dando as seguintes mensagens, todas de uma vez:

CMOS Checksum Bad
Overclocking failed! Please enter setup to reconfigure your system.
Chassis intruded!
Fatal Error... System Halted.

Seguidas de alguns bips. Apesar da mensagem, a placa não me permitia entrar no setup. Apagar a memória CMOS não teve qualquer efeito e a mensagem "Chassis Intruded" persistiu mesmo com o jumper de "Chassis Intrusion" no lugar. Encontrei pelo Google outras pessoas com o mesmo problema mas nenhuma solução, então gravei a versão mais nova do BIOS obtida no site da ASUS usando meu gravador de EEPROM e o problema sumiu assim que a placa foi religada.

Era corrupção do BIOS. Eu não cheguei a ver se havia um jeito de fazer a atualização sem precisar de gravador, porque para mim era (e é) mais fácil usar o gravador do que disquetes, mas acho que não havia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.