-->

sábado, 31 de março de 2007

Drivers do XP no Vista

O leitor Carlos me deu a dica faz tempo no meu post sobre o assunto, mas eu até hoje havia esquecido de reportar o resultado. Usando drivers do XP eu consegui colocar para funcionar alguns itens que o Vista não reconheceu. Não lembro agora que itens foram esses e não dá para ver porque o notebook continua pifado, mas de uma coisa eu tenho certeza: não teve jeito de instalar um driver de video.

Quando você usa um programa de instalação que não foi feito para o Vista, o SO parece detectar isso, porque alguns segundos depois de tentativas fracassadas (dava erro no final) de instalar os drivers de rede para XP no Vista, este se oferecia para tentar de novo (não lembro os termos exatos) e da segunda vez a instalação era concluída com êxito.

Se não quiser esperar que o Vista perceba, você pode explícitamente rodar o instalador do driver no "modo de compatibilidade" do Vista. Segundo é dito aqui, basta clicar com o botão direito no .exe, pedir Propriedades e configurar a aba Compatibilidade. Não cheguei a testar isso, porque ainda não reinstalei o Vista.

Um comentário:

  1. Agora vem a referida questao:
    Como colocar um driver do Vista no XP ;)

    So' descobri ate' agora com os drivers da nvidia, pelo site: http://www.laptopvideo2go.com

    bem, ao trabalho!!!, um dia eu consigo:)))

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.