-->

domingo, 3 de janeiro de 2010

Criei um novo blog, exclusivamente para falar do Windows Seven.

Eu não vou abandonar este, claro. O outro é só mesmo para tratar do Seven. Então se esse assunto não interessar a você, pode ignorar tranqüilo.

O projeto começou no final de novembro. Inicialmente o blog foi criado também no blogspot, mas no meio do caminho o meu conterrâneo Saulo Benigno me perguntou por que eu não hospedava diretamente o meu blog (este) usando o Wordpress e se ofereceu para me ajudar com o que fosse necessário (Ygor Almeida já havia me perguntado isso antes, nos comentários deste post). Mudar a plataforma e endereço de um blog que tem mais de 800 visitantes únicos por dia não me deixava nada empolgado, daí tive a idéia de aproveitar que o novo blog não havia sido divulgado ainda e usá-lo como cobaia.

Tendo recebido de mim uma conta FTP para o meu site, Saulo criou, traduziu e pré-configurou o blog. Então exportei tudo o que já havia sido postado no blogspot e importei no wordpress. Nas últimas semanas eu tenho feito alguns ajustes finos e testes, enquanto fazia mais postagens. Saulo também me ajudou na chata tarefa de atribuir tags a dezenas de posts e criou o seu favicon.

O resultado dos nossos esforços até agora está aqui. Não deixe de ler também a página Sobre, onde explico o propósito do blog.

Agradeço ao Saulo pela ajuda. Sem o conhecimento e o incentivo dele para dar o pontapé inicial talvez eu tivesse desistido logo na primeira dificuldade. Porque, no fim das contas, o blogspot funciona e me dá muito pouco trabalho. Mas aprender a publicar no Wordpress certamente trará benefícios para mim e os meus leitores.

13 comentários:

  1. Parabéns pela Iniciativa do novo Blog.

    Com um pouco de tempo você se acostuma a nova plataforma. Eu estou rodando um blog também hospedado na dreamhost com o Wordpress.

    Minhas experiências tem sido bacanas, inclusive com a possibilidade de blogar diretamente do iPhone ou outro Smartphone como os Symbian.

    Além disso gostei do Conteúdo do Blog, muito bacana alguém que se manteve longe do Vista - e sempre foi radical no uso dos outros Widows, pular uma geração inteira de problemas e 2 ServicePacks para encarar o "Seven".

    Com certeza vai chamar atenção e muita participação da comunidade.

    Mais um blog para barra de favoritos do FireFox !!

    Boa sorte !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por mais essa iniciativa, Jefferson. O nível de suas informações é da mais alta qualidade, sem parcialidade ou patrocínios disfarçados, como infelizmente temos visto proliferar por websites que de técnicos só tem o nome.

    Grande abraço e sucesso em 2010.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, tem bastante posts pra ler! Ótima iniciativa Jefferson, ainda mais usando o WP. Mais um que vai pra barra dos favoritos.

    ResponderExcluir
  4. Oxysucker3/1/10 15:46

    Grande iniciativa, Jefferson! Parabéns pelo novo blog, bati os olhos e já deu para perceber que vou ter muita coisa para ler por lá, já que estou migrando todas as máquinas aqui de casa para o seven, depois de um mês de testes na máquina principal.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li, mas parabéns pela iniciativa.

    Aparentemente o perfil de usuário de "windows xp que não quis saber de Vista" é muito comum e a visão de uso e migração direta XP e Sevem pode ser muito interessante. Espero que explore esse tema.

    Bom trabalho.

    Lauro Faria
    www.bdibbs.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Jefferson! Mas uma coisa que notei também foi que o seu blog Linux foi praticamente abandonado... tens planos de um dia retornar a ele?

    ResponderExcluir
  7. O feedback do blog foi de mediano a muito ruim. É muito desagradável abrir sua caixa postal de manhã e se deparar com um desaforo de um fanático ou de alguém que é metido a superior por ser "profissional linux". Desconfio até que algumas dicas que me foram dadas supostamente em boa fé queriam apenas se aproveitar da minha inexperiência para me fazer perder tempo.

    Outros até explicavam exatamente onde eu estava errando, mas na forma arrogante e grosseira (como quem diz: "seu verme... você se acha mesmo qualificado para aprender Linux?) que a gente se acostuma a atribuir aos usuários Linux.

    Eu continuo minhas experiências de vez em quando (no momento estou fazendo uma). Mas não publico nada.

    ResponderExcluir
  8. Que fique claro: encontrei gente genuinamente disposta a ajudar ou discutir o asunto. Mas a facção detestável da "comunidade" sabe ser muito mais "ativa".

    ResponderExcluir
  9. Imagino que você tenha excluído/barrado os comentários arrogantes e grosseiros daquele seu blog, pois dei uma olhada lá e só encontrei comentários legais (pelo menos nas últimas postagens).

    Eu uso windows e já tentei usar linux, mas ele não é compatível com meu scanner, com minha impressora matricial, e principalmente com meu indispensável palmtop: sempre dá um errinho ou outro, somem categorias, eventos desaparecem, etc. Felizmente fiz backups antes de testar (com todos os "x"-pilots disponíveis na época), mas imagine ficar investigando onde estão faltando eventos ao longo do ano e ter que restaurar manualmente as categorias de 2000 memos, um a um... Então linux é inútil em casa.

    Mas achei seu post "algumas pérolas dos defensores do linux" bem provocador (pela linguagem sarcástica, embora seja verdadeiro); deve ter rendido bastante revolta dos mais fanáticos...

    Fico triste pelo retorno que você teve; suas experiências são legais.

    Mas continue publicando coisas do Seven, ao menos. Acho que não vai encontrar muitos fanáticos para te perturbar, rsrs. :-)

    ResponderExcluir
  10. "Imagino que você tenha excluído/barrado os comentários arrogantes e grosseiros"

    Sim. Não faz sentido dar espaço para essa gente. Eu preferi publicar o que era útil ou as demonstrações de cortesia. Mesmo neste blog vocês deixam de ver umas manifestações bem desagradáveis porque eu filtro tudo. Você se surpreenderia com o nível de grosseria de um comentário feito neste post mesmo. E foi antes de nós começarmos a falar de Linux.

    "Mas achei seu post "algumas pérolas dos defensores do linux" bem provocador"

    Perceba que aquele post foi criado já vários meses depois de iniciar o blog. Eu já estava de saco cheio. Já tinha lido muito desaforo e chega um momento em que você perde a paciência com a quantidade de desinformação gerada pela "comunidade". Pintam a coisa de tal forma que nas entrelinhas se lê que quem usa Windows só pode ser débil mental.

    Por exemplo, veja o primeiro comentário deste post

    ResponderExcluir
  11. Intruder_A65/1/10 12:24

    Realmente, foi hilário.

    Eu até posso ter os meu softs de origem suspeita, mas pedir ajuda ao suporte oficial é dose.

    ResponderExcluir
  12. Romavian Viana5/1/10 21:24

    Parabéns pelos excelentes blogs e fórum, estou de férias no Recife (Jaboatão) e gostaria de informação sobre locais onde seria bacana procurar material (hardware) com bons preços e qualidade (ando sempre no trecho Candeias-Boa Viagem-Olinda), ja andei em alguns lugares mas não achei nada extraordinário (Shoppings e Rua da Concórdia), locais indicados por outros conhecidos), grato pela ajuda. Continue o excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo7/1/10 12:11

    Bom dia Jefferson,
    Não sou técnico, sou curioso, sempre acompanho o teu blog nunca postei, mas reomendo o seu site para todos que conheço, semana passada estava fazendo um comentário no blog "acerto de contas" sobre politica e havia uma discussão sobre a GVT e falei da questão dos aparelhos bina que vc havia falado, então citei o seu blog, queé excelente e não fica atrás de outros tão bons da mesma area técnica.
    Valeu!
    Francisco Bonifácio

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.