-->

domingo, 20 de agosto de 2006

DVR 111D - Vantagem adicional?

Aparentemente eu recebi um bônus surpresa na compra do gravador Pioneer. Seu consumo, como consta na etiqueta, é de 1.6A/5V e 1A/12V (20W no total). O LG 4167B e o 4163B consomem 1.5A/5V e 2A/12V (31,5W). Em um PC essa diferença pode ser irrelevante, mas quando você está tentando usar o gravador em uma gaveta ou kit USB/IDE externo, é uma diferença considerável!

Há tempos eu não conseguia fazer nenhum gravador de DVD funcionar direito com meus kits USB/IDE (travam depois de algum tempo), mas com essa redução de 11,5W estou conseguindo ler e gravar aparentemente sem problema algum usando o DVR 111D.

Eu tenho uma gaveta USB/IDE que consegue alimentar os LGs, mas três kits USB/IDE e duas outras gavetas que não conseguem. Se o Pioneer continuar bem nesses testes, ainda que ele não estivesse gravando com uma qualidade igual aos LGs (e está gravando melhor) eu daria preferência a ele nas minhas próximas compras.

Tenham em mente que mesmo usando no PC existe vantagem, porque menor consumo implica em menor aquecimento.

Este post é a continuação deste

2 comentários:

  1. Jefferson!

    O meu LG GSA4167B consome 1,3A/1,3A!

    Segundo os cálculos que você fez, um consumo total de 22,1 W.

    Eu o utilizo sem problemas com uma gaveta IDE->USB Satellite AX-321 que tem isso impresso na fonte:

    "OUTPUT:
    12.0 V (símbolo de corrente contínua) 1500 mA
    5.0 V (símbolo de corrente contínua) 1500 mA"

    Ontem gravei 4 CDs e 2 DVDs, um atrás do outro, usando ele pela USB, totalmente sem problemas.

    Tirei uma foto da etiqueta pra você ver. Bem claro ali o consumo máximo de 1,3A para cada voltagem.

    ResponderExcluir
  2. Rafa,

    Eu ainda tenho o meu GSA 4167B e na etiqueta está escrito 1.5A/2.0A.

    Raios...

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.