-->

domingo, 20 de agosto de 2006

Novo gravador


Seguindo várias sugestões lidas no fórumPCs de que o gravador da Pioneer era superior ao da LG, comprei um DVR 111D que chegou na última sexta. A primeira impressão foi boa: gravei com ele duas marcas de DVD-R vagabundo que, se gravadas nos meus LGs, não podiam ser lidas até o fim no leitor do meu notebook e o resultado foi claramente melhor. A maioria dos discos foi lida perfeitamente do início ao fim e passou em 100% nos testes de CRC.

Há pelo menos dois anos eu não conseguia gravar um DVD que pudesse ser lido consistentemente por meu notebook e já passei por três gravadores LG, um NEC e diversas marcas de DVD-R. Estou empolgado com o gravador, mas ainda preciso testar mais, porque pelo menos dois discos gravados nele não foram sequer reconhecidos no notebook, embora tenham sido lidos normalmente nos meus gravadores.

É claro que pode ser um problema no notebook.

Um comentário:

  1. Eu também depois de usar LG (GSA-4040) por muito tempo, ganhei um Sony usado que "queima" os DVD's bem melhor, aumentando muito a compatibilidade com leitores mais fraquinhos, inclusive alguns que não liam os DVD's gravados no LG agora leram os gravados no Sony (DRU-530A).

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.