-->

quinta-feira, 2 de junho de 2011

A Google suspendeu meu perfil. Buzz inacessível.

Este é apenas um aviso para meus seguidores no Buzz. Meu perfil foi suspenso por "violar os padrões da comunidade" (seria cômico se não fosse trágico). Fiz um pedido de revisão e estou aguardando ainda para saber o motivo.

34 comentários:

  1. Anônimo2/6/11 20:10

    Palmas para a Google.

    É de lascar.

    ResponderExcluir
  2. Seria hora de usar outro serviço de blog?

    http://www.gerenciandoblog.com.br/2009/07/posterous-o-mais-simples-dos-blogs.html

    ResponderExcluir
  3. Que f..., Jefferson,

    eu que pensei que meu navegador estava com problemas quando vi a mensagem.

    Sério, eles não tem o que fazer não... ?

    Deram mais algum detalhe sobre a suspensão ?

    Espero que revejam essa decisão.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. O "padrão da comunidade" é escrever pouco? Hehe.

    Pelo jeito só bloqueou o buzz, e não outros serviços do Google, como e-mail e blog.

    Embora eu não constume usar o buzz, torço para que isso se resolva logo.

    ResponderExcluir
  5. Entrei agora (02/06/2011 ás 22:06) e pensei que fosse mais um bug do buzz. Até mandei um email avisando-o.
    Espero que isso não demore muito.

    ResponderExcluir
  6. Fernando,

    "Seria hora de usar outro serviço de blog?"

    Pensei muito nisso hoje depois de descobrir a "presepada". Mas se eu for mudar, será para o meu próprio site, usando Wordpress.

    Eu só uso os serviços da Google por causa da autenticação fácil que ela oferece aos leitores (muita gente que me segue já tem uma conta com ela mesmo).

    Eu não gosto de comentários 100% anônimos mas também não quero fazer as pessoas terem que se cadastrar no meu site para se identificarem. Porém se eu não puder usar a Google, só quem perde algo é a reputação da empresa. Quantas pessoas vão usar o Buzz para algo sério se justamente um blog como o meu é suspenso de forma arbitrária?

    ResponderExcluir
  7. Sony,

    O "padrão da comunidade" é escrever pouco? Hehe.

    Pois é. Você consegue imaginar uma única razão para *o meu* blog ser suspenso? Eu não consigo.

    A Google diz em sua mensagem automática que eu precisava remover o conteúdo inadequado. Mas que raios de conteúdo seria esse? Eu solicitei revisão sem mudar uma única linha, até mesmo porque meu acesso foi ao Buzz foi *totalmente bloqueado*, então como eu poderia remover alguma coisa?

    ResponderExcluir
  8. Ricardo Menzer2/6/11 22:45

    Jefferson, tinha algum tipo de backup das coisas que tinham lá?
    É muito material pra ser perdido assim...

    Sobre o seu "comportamento inadequado": Não conheço as regras do Buzz, mas a grande "propaganda" de lojas DX-like é permitido?
    Realmente não conheço as regras, isso é só um palpite. E é a única coisa que me passa pela cabeça que pudesse de alguma forma (mas eu sinceramente não sei como) incomodar o Google...

    ResponderExcluir
  9. Ricardo,

    Jefferson, tinha algum tipo de backup das coisas que tinham lá?

    Tudo ainda está aparecendo na minha conta do Gmail. Se eu perder o que escrevi (são milhares de posts) e os comentários de meus seguidores, vou ficar muito irritado com a Google.

    Não conheço as regras do Buzz, mas a grande "propaganda" de lojas DX-like é permitido?

    As regras estão aqui

    Fazer propaganda não é proibido, mas o grande número de links que eu faço para lojas pode ter ativado um mecanismo automático. Seria um motivo bem idiota para me tirar do ar, porque o que eu faço é um serviço de utilidade pública e não SPAM.

    Fiquem seguros de que a Google não vai ditar o que eu posso ou não escrever. Só quem dita isso é minha consciência.

    ResponderExcluir
  10. Correção:

    Se eu perder o que escrevi (são milhares de posts)

    Não tenho milhares de posts. Segundo o gmail, são 1495 posts únicos, desde fevereiro de 2010.

    Isso sem contar com os comentários de cada post, que também são muito valiosos para mim.

    ResponderExcluir
  11. O danado é que com a fiscalização estúpida que a Google faz, se eu tentar fazer um backup emergencial dos vários milhares de e-mails com a tag BUZZ (contando com comentários), minha conta do gmail pode ser suspensa.

    Alguém conhece um modo seguro de fazer esse backup? Teoricamente eu preciso de um serviço ou programa que busque meus e-mails bem devagar, para evitar acionar o gatilho de uso indevido da Google. E normalmente os programas POP3 baixam na máxima velocidade possível, um atrás do outro.

    Hummm... talvez usar outra conta google?

    ResponderExcluir
  12. Uma coisa que me incomoda muito nesse caso é que o bloqueio da Google me impede de submeter o que aconteceu ao julgamento de outras pessoas. Vocês que me acompanham diariamente sabem que não há nada de questionável no meu buzz. Mas não dá para mostrar isso a mais ninguém. Se a Google não voltar atrás vai "ficar por isso mesmo", porque nenhum blogueiro ou jornalista vai defender um conteúdo que nunca viu.

    ResponderExcluir
  13. "Eu só uso os serviços da Google por causa da autenticação fácil que ela oferece aos leitores (muita gente que me segue já tem uma conta com ela mesmo).

    Eu não gosto de comentários 100% anônimos mas também não quero fazer as pessoas terem que se cadastrar no meu site para se identificarem. Porém se eu não puder usar a Google, só quem perde algo é a reputação da empresa."


    Jefferson, eu fui um dos que relutou e torceu o nariz para o wordpress, nas depois de migra, conhecer todo o potencial dele, nã quer outro sistema de blog.

    Quanto a comentários 100% anônimos, isso tem solução com pluging do wordpress.

    No meu blog, os usuários devem ser registrados pra comentar OU.. usem um dos seis sistemas de autenticação por identidade de outros serviços.

    Eu dei a opção de: Conta Google, Yahoo, Blogger, Flicker, OpenID e Wordpress

    So não dei outros, porque o plug no modo free so deixa usar 6 opções, e eu achei essas ai mais universais.

    Eu pensaria seriamente em migrar para o Wordpress.

    Do blogger, é moleza importar tudo. Do buzz deve ter como também.

    ResponderExcluir
  14. O que é legal é que eu ainda consigo ver seus posts do Buzz pelo cache do Google (buscando Jefferson Ryan Buzz).

    ResponderExcluir
  15. Ops! Acabo de descobrir que o seu buzz voltou! :)

    ResponderExcluir
  16. Luciano,

    Qual é o plugin que você está usando? Da última vez que pesquisei isso, me pareceu que eu teria que comprar um certificado SSL para poder habilitar HTTPS no blog.

    E não descarto a possibilidade de fazer isso, pois um certificado SSL custa relativamente barato. Eu só não implantei porque fiquei com muitas dúvidas e acabei deixando para ver depois.

    ResponderExcluir
  17. Você se refere ao plugin de login por identidade? Se for, é o Janrain Engage.

    http://wordpress.org/extend/plugins/rpx/

    Fácil de usar e funciona muito bem. Eu conheci esse plugin lá no meiobit.

    ResponderExcluir
  18. Luciano,

    Eu testei esse plugin logo quando instalei o wordpress. Se me recordo bem, o que me fez desistir de usá-lo é que aparentemente ao intermediar o login Janrain tem acesso ao endereço de e-mail de todas as pessoas que comentarem no meu blog. Eu não gosto disso.

    Se não engano, é justamente por isso que eu concluí que precisava de um certificado SSL: para fazer eu mesmo o que Janrain faz, usando a API da Google.

    ResponderExcluir
  19. Bem... eu uso a API deles e até agora não tive problema ou desconfiança de alguma sacanagem. Mas.. cada um tem uma opinião. Pra mim tem funcionado bem.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo4/6/11 03:16

    Pra evitar esses bugs "automáticos" do Google eu acabo usando várias contas e a extensão Multifox do Firefox pra ficar conectado nelas ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  21. Jefferson, sempre procuro acompanhar tu. Seria legal se tu entrasse com um blog em Wordpress mesmo. Ou Tumblr, sei lá. Algum sistema que lhe agrade usar sem dores de cabeça muito menos comentaristas chatos. :)

    ResponderExcluir
  22. Rafael Netto29/6/11 14:57

    Olá Jefferson, estou comentando aqui pois não tenho acesso ao Buzz. Sobre o receptor de TV que você relatou hoje, parece que os chineses se atrapalharam na tradução do menu:

    "Existem três opções estranhas de sistema de áudio (B/G, D/K e I) e nenhuma funciona."

    Isso não são opções de áudio (talvez sejam, indiretamente), e sim diferentes formatos de vídeo analógico que implementam a cor PAL. Por exemplo PAL-B/G é o formato usado na Europa.

    O fato de haver uma opção "PAL-M" não garante que funcione, tenho visto aparelhos chineses que se atrapalham com isso, como por exemplo conversores de TV digital e aparelhos de DVD. Existe uma confusão (aqui no Brasil mesmo) porque o PAL-M é o único sistema que reúne a cor PAL com o formato de vídeo do NTSC (60 Hz, 525 linhas), e o termo "PAL" é usado erradamente para designar o formato europeu (50 Hz, 625 linhas).

    ResponderExcluir
  23. VOLTE A ESCREVER AQUI :D

    abraços

    ResponderExcluir
  24. Jefferson: o seu fórum está fora do ar???

    ResponderExcluir
  25. Sim. Problemas com a Hostgator que eu não tive tempo de resolver ainda.

    ResponderExcluir
  26. "A Google diz em sua mensagem automática que eu precisava remover o conteúdo inadequado. Mas que raios de conteúdo seria esse? Eu solicitei revisão sem mudar uma única linha, até mesmo porque meu acesso foi ao Buzz foi *totalmente bloqueado*, então como eu poderia remover alguma coisa?"

    Se a informação não foi clara e objetiva por parte da Google, antes de remover o perfil, isto caberia até uma ação judicial, por dano material. Um blog é um banco de dados de informação digital e leva tempo para criá-lo e gerenciá-lo. Se havia conteudo inadequado, eles têm que bloquear o acesso PÚBLICO, unicamente, especificar o que deve ser removido e lhe dar um prazo para remoção. Posteriormente, sim, se o conteudo não for removido a conta pode ser excluida.

    ResponderExcluir
  27. Rafael Netto1/12/11 12:45

    Ryan, o Buzz caiu de novo? Já tem vários dias que ele não aparece mais na sua página do Google para mim, achei estranho que nada foi comentado. Eu não tenho conta no Google+, será que é por causa disso?

    ResponderExcluir
  28. Rafael, o Buzz está no ar ainda mas de fato ficou invisível para que é "de fora".

    Você não precisa de conta no Google+, mas precisa de conta no gmail.

    ResponderExcluir
  29. Jefferson, não vais nunca mais colocar notícias no teu blog???

    ResponderExcluir
  30. VR5,

    Aqui, provavelmente não. Quando o Buzz morrer de vez (em breve) eu terei um novo blog hospedado em meu site.

    ResponderExcluir
  31. Oi Jefferson,

    Hoje o link para o Buzz sumiu da minha interface do Gmail !!

    Aconteceu com mais alguém ?

    Sacanagem, pois eu sempre utilizava o buzz para pesquisar posts seus e de outras pessoas.

    ResponderExcluir
  32. O meu foi desativado ontem à noite. Fiz um post avisando isso aqui mesmo no G&G, mas agora notei que não foi publicado.

    ResponderExcluir
  33. RESUMINDO PESSOAL VOCE FOI SACANEADO, essas caras sao Assim mesmo, eles fazem isso Com TODOS so para te " SACANEAR" SE QUER TE DAO O DIREITO DE SE DEFENDER, E SE QUER ANALIZAM SE FOI FALSA DENUNCIA, DE ALGUM DESAFETO SEU, OU SE FOI ALGUM INFELIZ QUE TE DENUNCIOU APENAS PORQUE NAO FOI COM A SUA CARA OU NAO GOSTOU DOQUE VOCE ESCREVER, ELES NEM SE QUER DIZEM " OQUE DE ERRADO VOCE FEZ " SE E QUE VOCE REALMENTE FEZ, SAO SIMPLESMENTE ASSIM, A MELHOR COISA A FAZER E ABRIR UM PROCESSO CONTRA O GOOGLE PARA PEDIR EXCLARECIMENTO EM ALGUMA DELEGACIA DE CRIMES VIRTUAIS, TALVEZ VOCE PODE TAMBEM TER SIDO CENSURADO INDEVIDAMENTE PORQUE DEU UMA OPINIÃO CONTRARIA A DELES, E MEUS AMIGOS " DITADURA " E CENSURA NA INTERNET VIROU MODA NO BRASIL, CHEGO A PENSAR SE HOJE EM DIA VALE APENA VOCE TER UMA REDE SOCIAL E PASSAR POR ISSO, TALVEZ SEJA MELHOR BOICOTAR, ESQUECER O MUNDO VIRTUAL E TENTAR VIVER A VIDA LA FORA, PELO MENOS VOCE SERA MAIS RESPEITADO, NAO ADIANTA TER UMA CONTA NO FACEBOOK OU G+ E VOCE NAO PODER FALAR, SE EXPRESSAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certo, amigo.
      Sinceramente, estou pensando em voltar à vida saudável, sem internet, sem redes sociais e tudo o mais.
      Quem sabe cultivar flores, desenhar por desenhar, fazer meu QUERIDO DIÁRIO como antigamente, num caderninho escrito a caneta.
      Eles estão me sacaneando e vou cair fora! Removeram o perfil do meu blog, algumas imagens sumiram, outras apareceram...

      Excluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.