-->

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Comentários do blog estão desaparecendo ao publicar.

Esta foi a terceira vez que aconteceu (pelo menos, que eu notei). Acabo de publicar um comentário de "Pedro" no post anterior e este nem chegou a aparecer no post. Simplesmente sumiu. Se eu tento publicar de novo o Blogger diz que já foi moderado.

Encontrei outro usuário com o mesmo problema. Mas ainda nenhuma explicação.

Edit: só porque agora eu reclamei, o comentário apareceu!

7 comentários:

  1. Apareceu aqui...
    10/5/10 14:11

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ryan, acontece comigo (no Windows XP, 7 e Ubuntu) de o formulário de comentários nem aparecer.

    Hoje, por algum milagre, apareceu e estou enviando estas linhas.

    ResponderExcluir
  3. Essa do formulário de comentários não aparecer é outro problema que acontece de vez em quando aqui. Deve ser coisa do blogger, porque eu mexo muito pouco na configuração deste blog.

    ResponderExcluir
  4. O Blogger anda fazendo bagunça com os comentários nos últimos tempos. No meu blog, por exemplo, quando mudei o endereço para domínio próprio perdi vários comentários que ainda não reapareceram.

    ResponderExcluir
  5. Jefferson, assim que o google falou que iria sumir com a publicação por FTP do blogger, eu debandei de lá. Eu sei que você não usa publicação por FTP e sim no proprio dominio do blogspot.

    Mas eu já sai correndo pelo seguinte... quando o blogger era blogger mesmo, tinha seus paus mas funcionava bem. Assim que o google lançou suas garras sobre eles, muita coisa boa foi acrescentada, mas de brinde vieram alguns bugs irritantes.

    O resto da história você já sabe, porque lê o meu blog. Chutei o balde e instalei o wordpress no servidor. Importei todos os post e pronto.

    Agora eu mesmo conserto os bugs irritantes quando eles aparecem e do melhor modo que eu consiga fazer.

    Pense seriamente em migrar o Geringonças e Gambiarras pro wordpress.

    ResponderExcluir
  6. Eu já pensei, muito.

    Não abandonei o blogger ainda por causa dos meus leitores. Entre outras coisas, no wordpress eu vou perder a facilidade de login com conta google que existe aqui. Parece que se eu instalar SSL no meu site eu consigo ativar o login Google lá, mas ainda não pude pesquisar isso a fundo,

    ResponderExcluir
  7. Quanto ao google login, eu ainda não achei uma solução que realmente funcione, eu também adoraria possibilitar aos meus 8 leitores a opção de fazer comentários usando sua conta google, ou mesmo OpenID. Ja testei pelo menos uns 3 plugins diferentes e nada. Se topar com algo interessante e que funcione, eu te aviso.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.