-->

domingo, 31 de janeiro de 2010

O iPad já tem "alternativas" há muito tempo.

Não, vocês não vão me ver cair na besteira de ser mais um blogueiro a ficar falando sobre um produto que "nem existe" ainda e já é apontado como "revolucionário" por quem acha que até o "pum" de Steve Jobs é cheiroso. Eu só gostaria de apontar uma discussão que estava ocorrendo no fórum a respeito de um produto bem mais acessível (metade do preço, já existe...) e com bem menos limitações: o SmartQ.

A propósito, eu usei um iPhone por uma semana e só pude tolerá-lo depois de "jailbreaked". Do jeito que a Apple queria (bloqueado) ele era terrivelmente limitado. E mesmo depois ele ainda sofria de limitações irritantes.

8 comentários:

  1. Isso nao chega aos pes do iPad! Só pra citar duas falhas: Tela minuscula e nao roda PDF. Alem do mais, custa metade do preço do ipad de 16 gigas. Pra que? :oP

    ResponderExcluir
  2. Alexandre,

    O SmartQ V7 tem tela de 7" (eu não sei se compro o de 7" ou o de 5" porque já acho 7" grande para carregar) e capacidade de ler PDF não falta em nenhum dos aparelhos da linha. E custa US$274 com frete incluso. Tem pouca memória flash, mas tem porta USB e leitor SD (que o teórico iPad não tem). Um cartão SD de 16GB custa US$40 podendo ser compartilhado com outros dispositivos. Não sei quanto a você, mas entre um dispositivo que tem 16GB mas nenhuma possibilidade de expansão e outro com apenas 2GB mas slot SD e USB, sendo o resto todo igual eu sempre vou preferir o último. A não ser que me convençam que a memória flash embutida é inerentemente mais rápida que a colocada em um cartão, o que é discutível.

    E veja que eu estou falando de um aparelho que já existe, com muito reviews publicados.

    ResponderExcluir
  3. Pelo preço de um teórico iPad + frete eu recebo em casa (ignorando impostos nos dois casos) um SMARTQ V7, um SMARTQ V5, um cartão de 16GB (que poderei compartilhar com os dois) e ainda devem sobrar uns trocados. Cubro meus dois cenários de uso, com aparelhos que já vem de fábrica com multiboot de Windows CE, Linux e Android e tem porta USB, leitor de cartões e HDMI.

    ResponderExcluir
  4. Tem muita gente que critica o Richard Stallman, mas
    é por causa do DRM (entre outras definições: digital restrictions management) que esse tipo de coisa acontece.
    Vc só pode instalar o que o fabricante permitir.
    O que vc comprar e baixar não poderá usar em outro device, etc e tal...
    DRM é evil, sem sombra de dúvida.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo1/2/10 16:53

    Muito melhor do que qualquer um desses, talvez nao no preço é claro é o Lenovo IdeaPad U1, lançado bem antes de "IPhonão" :P.
    Dá uma olhada nele nesse link: http://meiobit.com/meio-bit/computa-o-m-vel/lenovo-ideapad-u1-um-computador-que-vale-por-dois

    ResponderExcluir
  6. Eu nao acho DRM "evil". Mas sim a forma que é empurrada guela abaixo dos usuarios. Eu acho que **todos** deveriam pagar pelas musicas que baixam, mas um preço proporcionalmente justo. Até porque, se nao for justo, todo mundo baixa sem pagar mesmo :)

    ResponderExcluir
  7. Acho que este parece já ser um concorrente.
    http://www.smartdevicesbrasil.com.br

    ResponderExcluir
  8. ATENÇÂO: o site acima é de um oportunista. Registrou um site com o nome e a marca da smartdevices para vender o aparelho mas... não tem pronta entrega. É o mesmo tipo de golpismo do cara que registrou foston.com.br

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.