Problemas:
- Requer alimentação de pelo menos 110V - mas consumindo apenas 24W, um inversorzinho vagabundo ajuda;
- Exige sinal VGA - Só se você estiver usando um PC no carro ou adaptar um DVD player comum com saída VGA, como o Proview DVP-858;
- A moldura desse modelo específico era larga demais.
De volta para casa, fui conferir as opções existentes para carro no Mercado Livre. As opções de 7-8 polegadas saem até mais barato, por entre R$260 e 280, mas fiquei surpreso ao ver uma grande variedade de monitores especificando a estranha resolução de 1440x234!
Vejamos... um DVD (NTSC) tem resolução de 720x480. Como uma tela (vagabunda) destinada a DVDs pode ter ao mesmo tempo o dobro da resolução horizontal e a metade da resolução vertical de um DVD?
Uma rápida busca no Google trouxe a resposta: Essas telas tem na verdade 480x234 pixels. O que está acontecendo é que vários fabricantes (não são os vendedores) estão contando "os pontos" que compõem cada pixel (verde, vermelho e azul) para inflar os números. É uma soma que não faz absolutamente nenhum sentido a não ser quando você quer saber quantos transistores tem a tela (o que não tem nenhuma utilidade prática para o consumidor).
Então fique esperto: Além dessas telas terem metade da resolução de um DVD, esse tipo de atitude não inspira confiança no fabricante.
Realmente era só o que faltava, confiar nos vendedores desinformados já é dificil, agora nem nos fabricantes? Valeu Ryan!
ResponderExcluirIsso é uma falta de vergonha com consumidor! Onde esse país vai chegar? Valeu Ryan por nos informar. Estarei prestando atenção e informando meus clientes.
ResponderExcluirSanta picaretagem!!!
ResponderExcluirexcelente!
ResponderExcluirexcelente!
ResponderExcluirValeu a dica! O site da Booster está lotado desta pilantragem!
ResponderExcluir