-->

quinta-feira, 17 de agosto de 2006

Quem sabe, conserta. Quem não sabe, formata!

Estou inaugurando o novo blog. O espaço é pequeno para quem está acostumado a escrever em um site (a largura desta coluna é de uns 440px, enquanto minhas páginas prevêem no mínimo 640px), então, vou continuar usando o site sempre que o conteúdo não puder ser exibido apropriadamente aqui. Isso ocorrerá principalmente com os reviews.

"Quem sabe, conserta. Quem não sabe, formata!" é uma frase minha, que já venho usando há algum tempo na minha assinatura no forumpcs.

8 comentários:

  1. Concordo com esta frase, e apesar de não a ter usado, farei dela minha frase também.
    Várias vezes colegas, amigos e simples clientes meus me pedem para "formatar" o computador, e se surpreendem quando no final eu entrego a Máquina completamente funcional, com a performance original restaurada, mas com o melhor de tudo: A maquina continua sendo a mesma, com os mesmos aplicativos, e com a mesma organização, e com muito espaço liberado. Sempre tive computadores os quais haviam muito mais do que meros aplicativos rodando, haviam na verdade toda uma configuração personalizada, otimizada e que não compensava ser perdida. Sendo assim, precisei aprender a dar manutenção no sistema, e ao longo dos anos eu continuo aperfeiçoando e buscando aprender sempre mais ferramentas e locais onde as configurações podem ser feitas. Enfim, é a frase mais certeira nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  2. Tenho mais de 10 anos na área de manutenção de micro, trabalho em uma empresa pública com mais de 400 computadores além de ser profissional liberal na área de informática. Durante este período conclui que muitas reparações demoram mais tempo que uma formatação, sendo que, a formatação é muito mais garantida para o cliente e o prestador de serviços. Para profissionais que comportam uma demanda de 01 a 02 pcs semanais talvez seja interessante consumir tempo maior procurando defeitos, ainda assim comprometendo a performanse futura do equipamento, mas para nós que precisamos de uma maior garantia de trabalho e custo benefício, e temos uma vasta clientela realmente não vale a pena.

    ResponderExcluir
  3. Eu concordo que resolver o problema pode levar mais tempo que formatar, mas meus clientes ficam extremamente satisfeitos com esse meu modo de resolver os problemas. Tanto que aceitam pagar por hora.

    Qualquer leigo com um roteiro detalhado resolve problemas formatando. E não é necessário se atualizar permanentemente. Para consertar, é preciso ser técnico.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4/9/09 04:35

    concordo com o anonimo, faço minhas palavras, as dele, mas a questão é que por mais que você repare o windows, recupere todoo o conteudo, nunca, mas nunca vai ficar 100% como formatado :D é fato!

    ResponderExcluir
  5. "nunca vai ficar 100% como formatado"

    Não vai mesmo.

    Agora, se "ficar como formatado" é vantajoso ou não, e outra estória.

    Eu repito: qualquer leigo pode "resolver" os problemas formatando.

    ResponderExcluir
  6. Tipo, tudo tem sua hora certa. Na minha opinião no caso de formatar está em último lugar, aonde não prejudicará a vida util do HD.

    ResponderExcluir
  7. Por CARLOS SYSTEM INFORMATICA.
    De fato formatar é bem mais rapido, se o cliente nao estiver usando nada de sistemas gerenciais. mas e ai? se estiver? tu vai fazer o que?....... se vc quer coisa facil compra feito mano!!!

    ResponderExcluir
  8. Mas como eu uso Windows "alternativo" tenho que formatar depois de alguns meses porque começa da uns pau no Windows que até a Restauração do Sistema não funciona mais kkkkkkk

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.