-->

terça-feira, 24 de junho de 2008

O Philips DVP3254KX/78 por dentro

O leitor Mario Kuraoka me enviou (obrigado!) fotos internas do Philips DVP3254KX/78.





Boa notícia: É um Mediatek.

Má notícia: Usa uma CPU do tipo "L", como o Eletrovision EV597 e o Proview DVP801L. Ainda não se sabe como extrair o firmware de placas baseadas nessas CPUs, porque apesar das placas terem uma porta serial os programas de extração existentes não conseguem se comunicar. E para piorar, o chip flash do Philips é soldado como no Proview, ao contrário do Eletrovision, que é soquetado.

3 comentários:

  1. Ao contrário do Proview e dos Eletrovision, podemos ter, pelo menos, acesso ao firmware desse player, através de download no site da Philips. Como jmarujo disse no fórum, o firmware é diferente e dá alguns problemas com MtkRemaker, MtkWindows, etc.
    Mesmo modificando o firmware, me parece que restará o problema de não poder ressucitar o player caso necessário.

    ResponderExcluir
  2. Zeurt,

    Bem lembrado. Nem me ocorreu procurar pelo firmware.

    Outro dia eu vou analisar a estrutura. Quem sabe eu descubro a diferença e consiga adaptar o MTK Patcher...

    ResponderExcluir
  3. /78?

    Brasileiro?

    Interessante que mais de 75% do volume interno é completamente desperdiçado... Um aparelho tão "grande" é, na verdade, minúsculo.

    Eu me interessaria MUITO numa versão dessas sem loader e bem mais compacto, talvez até com uma fonte externa, com uma entrada esperando algo como 12V e 1A. Só com a USB [e 2.0 ainda por cima!] já dá pra fazer MUITA coisa, seria um belíssimo aparelho. Já está barato (aproximadamente 60% do preço de lançamento do DVP5980), imagina sem o loader. Agora com o processador novo parece (pela foto) que até a placa dele está menor do que os Philips Mediateks antigos.

    Fiquei até com vontade de fazer um Frankenstein dele pra mim... Hehehe!

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.