tag:blogger.com,1999:blog-5400041266082398914.post6411065630943580963..comments2024-03-16T08:36:15.417-03:00Comments on Geringonças e Gambiarras: Mais um relato de incompetência do suporte Telemar.Jeffersonhttp://www.blogger.com/profile/02094428082547557613noreply@blogger.comBlogger17125tag:blogger.com,1999:blog-5400041266082398914.post-67425735979322171232010-03-08T23:23:00.288-03:002010-03-08T23:23:00.288-03:00Uma vez ligue para o suporte, o cara pegou minhas ...Uma vez ligue para o suporte, o cara pegou minhas infor. e me abandonou. Quando vi que fez esse desacato comecei a gravar a ligação (pena q nao gravei no inicio para pegar o nome dele). No audio da pra escutar pessoas conversando (inclusive um deles falou que comprou um Home theater pra ligar no seu PS2). E eu, falando com as moscas....<br />Ah, detalhe: A ligação foi feita pelas 23:30. Acho que os atendentes desse horario fazem isso porque devem ser poucas as pessoas que ligam e a fiscalização sobre eles menor. Não sei, nunca estive no lugar onde eles trabalham.Lexnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5400041266082398914.post-54741424844156207352009-11-17T19:34:12.448-03:002009-11-17T19:34:12.448-03:00Isso acontece volta e meia na minha região com cli...Isso acontece volta e meia na minha região com clientes meus usando a BrasilTelecom (agora OI). Clientes me ligam dizendo que a conexão funciona dia sim dia não... Talvez a central deixa passar algum login quando não consegue acessar o provedor, por isso conecta as vezes. Mas tenho que admitir, ganhei muito dinheiro de cliente só no valor da visita para resolver problemas como este.<br /><br />Detalhe, se o cliente perdeu algumas horas tentando resolver o problema sozinho com os atendentes da operadora, quando chego pra resolver, o cliente foi convencido e tem a convicção de que o problema não é nem no provedor nem na operadora, é configuração do modem.Pehhttps://www.blogger.com/profile/04878838568859036067noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5400041266082398914.post-62812616820026747972009-11-17T17:05:59.775-03:002009-11-17T17:05:59.775-03:00Bem pessoal lendo o que foi descrito awe por todos...Bem pessoal lendo o que foi descrito awe por todos, não sei como funciona a autenticação da Telemar, mais na operadora que eu trabalho (sou analista de suporte técnico), a autenticação no modo PPOA não funciona, caso deseje configurar o modem para autenticar automatico (router) deve se colocar no modem PPOE, para tirar qualquer dúvida quando o serviço está com instabilidade configure o modem em modo bridg e crie um discador, se voltar 691 problema de usuario, caso retorne 678 (com o modem alinhado), pode ligar na operadora que quase certeza de ser instabilidade.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5400041266082398914.post-22993984027950756852009-11-04T08:37:27.526-03:002009-11-04T08:37:27.526-03:00Jefferson
É por essas e outras que hj estou com a...Jefferson<br /><br />É por essas e outras que hj estou com a GVT la em casa.<br /><br />Minha griga agora é para conseguir cancelar a OI.<br />Já tentei duas vezes sem sucesso.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5400041266082398914.post-85131342852256742862009-11-01T15:01:58.848-03:002009-11-01T15:01:58.848-03:00O problema foi resolvido na manhã da Quarta (cinco...O problema foi resolvido na manhã da Quarta (cinco dias sem internet) e, claro, era culpa da Telemar.<br /><br />Voltei ao cliente no Domingo e de lá liguei para a Telemar. Expliquei tudo o que já tinha sido feito e a atendente concordou em abrir um chamado para o Suporte Avançado, que deveria responder em 24H.<br /><br />48H depois, na Terça, liguei novamente para a Telemar e me disseram que o Suporte Avançado não havia encontrado problema algum e tentara entrar em contato com o cliente para informar isso, sem sucesso. Eu insisti que o problema era deles e a atendente disse que mandaria um técnico no local, mas fez a usual advertência/ameaça de que se o problema fosse culpa do cliente ele teria que pagar R$62 pela visita. Eu respondi que se o problema não fosse da Telemar eu mesmo pagaria a visita pelo cliente.<br /><br />Na Quarta pela manhã eu fui até a residência do cliente esperar pelo técnico da Telemar. Aproveitei para testar a dica do Geno (se a linha tinha sido passada para PPPoE), sem sucesso. Quando o técnico e chegou a primeira coisa que fez foi colocar um modem dele na linha para fazer testes. Observando que ele criar um discador eu perguntei? "seu modem está em bridge? Esta linha é PPPoA. Bridge funciona em PPPoA?"<br /><br />Ao ouvir "PPPoA" (ele ainda não sabia de nada da reclamação?) o técnico imediatamente parou e puxou o celular para ligar para a central.<br /><br />Logo a primeira pessoa que falou com ele deve ter dito do lado de lá da linha: "Ainda existe PPPoA?", porque o técnico respondeu "Existe, sim!". É realmente assustador perceber em que mãos competentes o serviço do qual dependemos no dia-a-dia repousa...<br /><br />Para encurtar a estória, depois de uma meia hora de conversas pelo celular com duas pessoas diferentes e muita espera, o problema foi resolvido. Aproveitamos para converter a linha do cliente para PPPoE, eliminando possiveis problemas futuros. <br /><br />E o técnico afirmou que "se eles tivessem olhado a tela deles, teriam percebido o problema". Ou seja: se realmente minha reclamação chegou ao Suporte Avançado, este devia estar muito ocupado batendo papo no MSN. <br /><br />Não é "engraçado" que a Telemar cobre R$62 se a culpa for do cliente, mas não ofereça qualquer compensação quando o cliente fica cinco dias sem o serviço por <b>absoluta incompetência</b> deles? Quem paga as repetidas visitas que fiz ao cliente só para convencer a Telemar a se mexer?Jeffersonhttps://www.blogger.com/profile/02094428082547557613noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5400041266082398914.post-58091293580591893202009-10-26T11:47:06.209-03:002009-10-26T11:47:06.209-03:00Jefferson...aconteceu esse mesmo problema com o me...Jefferson...aconteceu esse mesmo problema com o meu pai.<br /><br />Quando cheguei na casa dele para analisar o problema, percebi que tinham mudado a interface de conexão dele de PPPoA para PPPoE!!!<br /><br />Tente mudar o tipo de autenticação no roteador para PPPoE.<br /><br />O problema maior no meu caso, foi que o moden do meu pai não dava suporte ao PPoE. Apenas com uma atualizacção de firmware, que eu tentei sem sucesso. Resolvi o problema pondo o roteador em modo bridge ligado no router sem fio, onde o mesmo autenticaria a conexão PPPoE.<br /><br />Agora...o incrivel pe a telemar atualizar sua interface de conexão e SEQUER avisar para o usuário, quando mais verificar se o equipamento do mesmo da suporte a nova tecnologia.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5400041266082398914.post-49575280852573451322009-10-26T09:11:01.970-03:002009-10-26T09:11:01.970-03:00Estou usando GVT 10mb e até o momento não há TS. E...Estou usando GVT 10mb e até o momento não há TS. Estou baixando torrent na velocidade máxima da conexão.Unknownhttps://www.blogger.com/profile/12593166322000818936noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5400041266082398914.post-2975769274821480802009-10-25T23:01:06.623-03:002009-10-25T23:01:06.623-03:00Eu tenho um cliente em Boa Viagem que está sem sin...Eu tenho um cliente em Boa Viagem que está sem sinal DSL desde a sexta-feira dia 16 de Outubro. Eu fui lá, fiz os testes e descobri que não é problema do modem. Então liguei pra Velox e o atendente abriu um chamado para o técnico atender em 24hs. Fui embora tranquilo, mas na quarta-feira dia 21 o cliente me liga só pra informar que ninguém foi na casa dele e que ainda não consegue se conectar a internet.<br /><br />Essa telemar está cada dia pior e se continuar assim vão perder muitos clientes pra GVT.<br /><br />Eu tive esse mesmo problema, mas no meu caso foram os fios da caixa que eram antigos. Então o técnico veio, trocou/mexeu nos fios e voltou ao normal. Não paguei nada.Matutohttps://www.blogger.com/profile/02557563275215870648noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5400041266082398914.post-76970593658902601472009-10-25T21:08:46.298-03:002009-10-25T21:08:46.298-03:00Devemos saber que usuarios PPPoA autenticam soment...Devemos saber que usuarios PPPoA autenticam somente com login/senha empresarial, logo, tentar usar "outros pares" de login/senha de "outros provedores" não iria adiantar de nada, pois a autenticação só seria possivel com outro login/senha empresarial e que ainda estivesse configurado no mesmo radius/agregador da operadora.<br />Concordo plenamente com baixa qualidade dos atendentes, que antes de mais nada deveriam ter consultado no sistema o plano que o cliente possui, verificar possiveis bloqueios financeiros e confirmar com o cliente o usuario e senha dele.<br /><br />Normalmente esse tipo de problema relatado pelo cliente ocorre quando há pane no radius/agregador e nesse caso todos os clientes conectados a ele "podem" perder a autenticação. Digo podem porque é sabido que depois de autenticar uma vez, se o modem não perder mais o sincronismo com a central a autenticação não cai, pois o modem enquanto sincronizado não fica verificando a autenticação.<br /><br />Como ele relata que ocorre "todo" final de semana, é muito estranho. Pode ser coincidencia devido a manutenções de grande porte que só ocorrem nos finais de semana, mas isso seria uns dois ou tres finais de semana no maximo. O ideal é registrar chamado sempre que ocorrer, pois se durante a semana funciona normalmente, comprova que não é problema no ambiente do cliente (modem, pc, rede interna, etc.).<br /><br />Insistir no callcenter da operadora e depois partir para Procon e Anatel.<br /><br />Só registrando chamados é que as operadoras irão melhorar.<br /><br />Att, HenriqueUnknownhttps://www.blogger.com/profile/17165400709270500735noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5400041266082398914.post-81753954212035212492009-10-25T12:40:19.816-03:002009-10-25T12:40:19.816-03:00Sorte a dele, mas isto não deve durar para sempre,...Sorte a dele, mas isto não deve durar para sempre, é só aumentar muito a quantidade de usuários.<br /><br />E aqui eles não fazem só no torrent, quando estou fazendo a atualização do Linux ou baixando alguma coisa de algum servidor quase nunca passa de 5Mb.<br /><br />Mas em relação a que pagava anteriormente mesmo com a minha conexão capada pelo TS ainda vale a pena.Intruder A6noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5400041266082398914.post-3285266900955781152009-10-25T12:35:09.861-03:002009-10-25T12:35:09.861-03:00Eu encontrei um amigo aqui de Recife que já tem GV...Eu encontrei um amigo aqui de Recife que já tem GVT e pelo que entendi não há TS no link dele de 10Mb.Jeffersonhttps://www.blogger.com/profile/02094428082547557613noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5400041266082398914.post-33646173406794881462009-10-25T12:32:22.279-03:002009-10-25T12:32:22.279-03:00Sim, e é bem raro conseguir passar de 5 Mb ( tenho...Sim, e é bem raro conseguir passar de 5 Mb ( tenho link de 10 Mb ) carregando arquivos usando o torrent, mas quando as fontes são da rede da GVT chego perto de 10 Mb. No upload eles não fazem TS.Intruder A6noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5400041266082398914.post-73278644300564355012009-10-25T11:41:44.725-03:002009-10-25T11:41:44.725-03:00Intruder,
A GVT está fazendo TS aí em Salvador?Intruder,<br /><br />A GVT está fazendo TS aí em Salvador?Jeffersonhttps://www.blogger.com/profile/02094428082547557613noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5400041266082398914.post-20174351823538587692009-10-25T07:23:14.871-03:002009-10-25T07:23:14.871-03:00No tempo que usava o Lerdox da Telemá passava por ...No tempo que usava o Lerdox da Telemá passava por tudo isso ( fiquei até com trauma ), e pelo visto a ameaça da GVT não fez eles melhorarem em nada. Desse jeito quando a GVT chegar ai em Recife não vai ficar ninguém.<br /><br />Aqui apesar do TS, o serviço deles é centenas de vezes melhor.Intruder A6noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5400041266082398914.post-51711713075129407832009-10-24T23:52:32.961-03:002009-10-24T23:52:32.961-03:00Se fosse só a telemar... a telefonica sempre foi u...Se fosse só a telemar... a telefonica sempre foi um lixo... o Net Virtua +/-.<br /><br />Mas o melhor de todos era a Directv.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5400041266082398914.post-43629620840377293002009-10-24T23:51:45.726-03:002009-10-24T23:51:45.726-03:00Amigo, não reclame... em são paulo é a (t)elefônic...Amigo, não reclame... em são paulo é a (t)elefônica; sempre que tem que acionar o "suporte" tecnico, o atendente tenta convencer o usuario que o problema é no computador, nunca no speedy.pedro paulo lopesnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5400041266082398914.post-81217929439227754142009-10-24T23:49:46.052-03:002009-10-24T23:49:46.052-03:00Pois é, sofro com isso constantemente aqui em Salv...Pois é, sofro com isso constantemente aqui em Salvador-Ba. Em um caso pessoal onde eu não tinha sinal DSL e já sabia que o problema era da Telemar consegui a muito custo que mandassem um técnico para verificar, o cara me fez desmanchar toda a instalação de telefone da casa que eu mesmo fiz e ainda teve a cara de pau de me dizer que emendas de telefonia não fazia com solda... É a vida.Antonio Pimentahttps://www.blogger.com/profile/14172105492589085318noreply@blogger.com