-->

sexta-feira, 27 de outubro de 2006

Um mistério chamado Philips DVP3500 (tem DivX ou não?)

Em agosto eu identifiquei no Mercado Livre da Argentina a venda de um modelo falsificado de Philips DVP3005 (eu chego no 3500 mais adiante) com suporte a DivX (o DVP3005 não tem esse suporte). A estória pode ser lida aqui. Note que o título do tópico refere-se por engano ao DVP3500, mas o aparelho era vendido como sendo o DVP3005.

Hoje, a leitora Ana Gurgel me perguntou o que eu achava disto aqui. Como se pode ver, desta vez é no Brasil e é um suposto DVP3500A, que sequer existe (nunca vi sufixo "A" nos players Philips). Segundo o site de suporte da Philips, só existem os modelos DVP3500/37 e DVP3500/37b. Nenhum deles está na lista da Philips brasileira.

O manual do DVP3500/37 pode ser conferido aqui. E o folheto de propaganda está aqui. Você pode verificar que não existe qualquer referência a DivX ou MPEG4. Não perca seu tempo baixando o manual do modelo /37b, porque também não fala nada sobre DivX. Até este ponto, eu tinha certeza de que tinha que se tratar de falsificação.

Mas a primeira peça do mistério surgiu quando li o folheto de propaganda do DVP3500/37b. Nele existe uma menção a DivX Ultra! Mas considerando a notória falta de cuidado que a Philips tem com sua documentação (eles aproveitam o manual de um aparelho em outro sem checar se tudo confere direitinho), pode muito bem tratar-se de um erro de quem editou o texto.

Para completar a confusão, encontrei aqui uma menção ao fato de que o aparelho (ou um lote dele) usa o chip MT1389QE e supostamente poderia suportar DivX com o firmware adequado, mas a Philips nega.

Para mim é falsificado até que o vendedor dê uma explicação convincente. Já fiz uma pergunta e estou aguardando.

Nota1 - Por volta das 11:00 de hoje, fui checar se o vendedor havia respondido e a minha pergunta havia sumido! E ainda estava lá por volta das 08:00! Fiz nova pergunta.

Nota 2 - Para complicar a situação do vendedor, ele diz que o aparelho tem Karaokê. Mas nenhum dos sub-modelos do DVP3500 tem Karaokê!

Nota 3 - A explicação não convence. Quem quiser, que arrisque seu dinheiro.

Um comentário:

  1. Junior,

    Não há nada que eu possa fazer. Isso ocorreu em outubro de 2006 e o Mercado Livre apaga as páginas depois de seis meses.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.