-->

terça-feira, 27 de abril de 2010

Perdi a paciência com o Firefox 3.6.

Mas como eu tenho ainda menos paciência com os concorrentes, instalei a versão 3.5.5 e desliguei sua função de atualização automática do programa.

Eu vinha usando a versão 3.6 desde o final de janeiro, mas ela trouxe um grande inconveniente: é incompatível com o Direct Folders, um programa que eu considero indispensável.

O Direct Folders opera fazendo um "hook" nas janelas de diálogo "Abrir" e "Salvar" dos programas; mas algo que os desenvolvedores fizeram na versão 3.6 do Firefox quebrou até mesmo a detecção da janela de diálogo. De todos os programas Windows que uso (que não são poucos) apenas dois não funcionam com o Direct Folders:
  • Treediff - Uma de suas janelas de diálogo "Abrir" não funciona, mas você percebe de cara que a janela é "fora do padrão".
  • Firefox 3.6.x.
O problema já foi informado no fórum da Mozilla, (09/09/10: Parece que acharam mais fácil apagar o tópico no fórum do que resolver o problema.) mas passados três meses nada foi feito nem há qualquer sinal de que os desenvolvedores irão fazer alguma coisa. Que se dane a suposta "segurança", pois eu prefiro a enorme conveniência proporcionada por Direct Folders.

10 comentários:

  1. Eu "gostei" foi do comentário do 'Alamei': "a solução é alguém desenvolver uma nova aplicação para substituir o Direct Folder".

    ResponderExcluir
  2. Porque você não usa versão 3.5.9?

    ResponderExcluir
  3. GontijoBH,

    Porque a versão 3.5.5 era a mais recente que eu tinha arquivado.

    Daniel,

    Aquele comentário me soou imediatamente como "mentalidade linux". Ou seja: "nós fazemos as mudanças que acharmos apropriadas e todo mundo que se dane para acompanhar".

    ResponderExcluir
  4. Jefferson,

    Vc perdeu a paciência somente por causa do Direct Folders ou teve algo mais?

    Ultimamente meu firefox tem travado muito.

    ResponderExcluir
  5. Dauro,

    Publiquei seu comentário, mas ele não está aparecendo. Vou repetir aqui:

    Jefferson,

    Vc perdeu a paciência somente por causa do Direct Folders ou teve algo mais?

    Ultimamente meu firefox tem travado muito.


    Meu Firefox só trava quando eu saio da hibernação ou inicio o programa. Mas isso pode ter algo a ver com ter 632 abas carregadas ;)

    ResponderExcluir
  6. Graças a este problema Firefox3.6 x Direct Folder, estou migrando para o Chrome.

    Antes deste problema nem cogitava instalar o navegador Chrome nas minhas máquinas.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, uma coisa que poderia substituir o Direct Folder é um recurso do Windows 7, que se você copiar o arquivo (como se fosse copiar mesmo), e manda colar na barra de endereço da janela pra escolher o arquivo pra fazer o upload do Firefox por exemplo, ele cola o caminho do arquivo...

    ResponderExcluir
  8. Dependendo das funções que você deseja da para substituir o DF pelo http://pplware.sapo.pt/windows/software/chameleon-folder-pastas-num-novo-menu-de-contexto/
    (que funciona normalmente nas versões mais novas do Firefox).

    ResponderExcluir
  9. Olá Galera!
    Eu também sou fã de carteirinha do direct folders.
    Fiquei muito triste com a atualização do FF tb, mas tentei compensar, um pouco, com os favoritos e bibliotecas do windows 7. Outro dia, meio sem querer, descobri que essa "diferença" entre o FF e DF é apenas com o mouse. É isso mesmo, se vc usar as teclas de atalho do DF dentro da janela de salvar ou abrir do FF elas funcionam normalmente.
    É diferente mas não deixa de ser uma solução... rsrs
    Qnt à opção que o "Anônimo" disse (Chameleon Folder) ainda não testei, mas pretendo. vou instalar no VirtualBox p ver.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  10. O Firefox continua uma porcaria, eles imitam o desigbn minimalista do Chrome com as abas em cima odeio isso, odeio visual minimalista, ainda por cima a porcaraa do mozilla consegue "comer" cerca de 60% de RAM e olhe que meu pc tem 2gb de ram, resolvi migrar pra uma versao mais antiga, pronto! problema de travamento resolvidos, o problema agora e nao poder ter addons atuais

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.