-->

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Trolls e outros anônimos fecham a seção de comentários do Engadget.

É temporário, mas impressiona.

Eu já havia notado o incômodo há alguns dias. As brigas em posts a respeito do iPad eram garantidas e nos posts sobre coisas que nada tinham a ver nem com o iPad nem com a Apple alguém arranjava um jeito de inflamar trazendo o assunto Apple/iPad/iPhone à tona. De um lado, qualquer um que elogiasse o iPad poderia ser tachado de fanboy. E do outro, qualquer um que o criticasse quase invariavelmente era chamado de Apple-hater.

Dias antes, impulsionada pela crítica de vários leitores de que o Engadget estava publicando notícias demais sobre o iPad (um produto que nem está no mercado ainda e já sofre feroz "análise" e "comparação" com outros produtos) a administração do blog criou a opção de se excluir qualquer tipo de notícia da leitura, assim qualquer um poderia ter um Engadget "iPad free" ou mesmo "Apple free". Mas nem assim os ânimos se acalmaram, porque de um lado o tom irônico do anúncio da opção botou mais lenha na fogueira e pelo outro ainda havia quem criticasse ferozmente o Engadget por ter feito isso (em outros posts) dizendo que o blog não deveria ter "se curvado" à vontade dos que reclamavam e que a criação de tal opção deveria ter sido colocada em votação.

!?

Esse tipo de coisa sempre me lembra de uma cena de U-571 onde um soldado americano, discutindo com seu superior, ameaça bombardear o avião alemão (que não sabe que está sobrevoando um inimigo), o que possivelmente destruiria o disfarce do grupo. Quando o avião vai embora o superior dá um murro no soldado e grita "ISTO NÃO É UMA DEMOCRACIA!".

É o fim do mundo. Botar em votação a criação de uma maldita opção é o tipo de insanidade que só pode sair da cabeça daquela extirpe de gente que se pudesse empurraria seus gostos e vontades pela goela de todo o resto da raça humana. Edit: Então é "democrático" negar às minorias o direito a qualquer opção, desde que uma maioria decida isso, não é? Afinal "democracia" não é uma "ditadura da maioria"?

Como se pode ver, a criação da tal opção não resolveu o problema do Engadget. Eu só me lembro de uma única outra ocorrência desse tipo, quando um dos mais conhecidos fóruns sobre áudio e vídeo do mundo, o avsforum, fechou as boards de blu-ray e HD-DVD para postagem porque as brigas entre os defensores de cada formato alcançaram um patamar intolerável.

5 comentários:

  1. E nao foi so o iPad nao. Na realidade a rede de blogs que pertence o engadget, autoblog, autoblog green, hack a day e outros, criou esse mecanismo porque algumas noticias realmente enchem o saco e nao tem nada a ver. A questao do recall da toyota por exemplo, teve gente que ja tava dizendo "po, ta chato!". Outra coisa engraçada é usuario querendo dar ordem no blog dos outros. Nao gostou, abre o seu. Cambada de doidos.

    ResponderExcluir
  2. Ora, o ser humano é burro. Ponto final. Não ficou claro ainda?

    A humanidade c4ga porque acha lindo c4gar. Não consegue usar, um pouquinho que seja, o cérebro que tem dentro da cabeça. Claro que há exceções, mas esse é o quadro geral. Cada um quer o seu, e que se danem os outros; mesmo que haja uma opção de ter o seu sem danar os outros.

    ResponderExcluir
  3. O engadget reativou os comentários hoje. Se não me engano foram dois dias. Eu estava esperando que ficasse bloqueado até o fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Gente chata de plantão, e encrenqueiro virtual tem aos montes, tudo macho mesmo né?

    ResponderExcluir
  5. Bocó que quer mandar na casa dos outros esta cheio por ai, principalmente em blog e sites. Basta você por um site no ar, passar a tem uma quantidade um pouco maior de visitas do publico "genérico" que você passa a receber perguntas descabidas e até mensagens agressivas de gente querendo mandar no seu site, cobrando coisas... tenha paciência.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.