-->

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Testando o Google Buzz.

Amanhã o post onde eu expliquei por que não uso o Twitter completa cinco meses e de lá para cá minha idéia a respeito do serviço não mudou em nada, mas minha necessidade de ter mais um canal para expor as coisas em que estou pensando continua firme.  Eu ainda não sei se o Buzz é o meio ideal, mas de uma coisa eu já tenho certeza: para mim é muito melhor que o twitter.

Na ocasião alguns desocupados fãs dedicados disseram que me seguiriam se eu tivesse uma conta lá. Agora surgiu a oportunidade deles saberem se era um desejo sadio, pois aqui vai um exemplo das minhas ruminações:

Meu Buzz

O serviço ainda tem muitos defeitos e eu torço para que sejam corrigidos logo.

6 comentários:

  1. (comentário com opinião extremante pessoal)

    Se depender de mim, serviços como twitter morrem de fome. Não vou criar uma conta lá, e não acompanho nada lá. Eu o acho extremamente limitado, e com o perdão da generalização, acho twitter coisa de quem não tem mais o que fazer a não ser ficar postando miudezas que cabem na mixaria de caracteres da mensagem. Eu não consigo me expressar em cento e tantos caracteres, de jeito algum, preciso de mais espaço já que eu tenho a tendencia a falar (escrever) muito.

    Quanto a acompanhar blogs ou pessoas, o máximo que eu "me permito" é utilizar o RSS ou o "Seguidores" dos blogs. Mais do que isso, eu to fora. :)

    Seu blog mesmo eu acompanho via RSS.

    ResponderExcluir
  2. Luciano,

    Não se preocupe. Eu penso mais ou menos como você. Eu não vou ficar "triste" se apenas meia dúzia seguirem meu buzz, porque eu próprio não "assino" nada desse tipo. Eu tenho um modo de raciocinar estranho (as centenas de abas do meu Firefox comprovam isso) que não consegue se adaptar facilmente a "feeds" de nenhum tipo.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não testei o Buzz, mas estou utilizando o Twitter - com um plugin do WordPress, assim como o Buzz fez com o seu blog - quando eu posto alguma coisa no blog do wordpress, um conversor de URL bit.ly é utilizado para fazer uma URL mais amigavel.

    Com essa finalidade eu aprovo o Twitter. E não entendi a diferença dele para o Buzz ainda.

    Além disso com a gama de programas para Twitter, em usuarios móveis (SmartPhones) é mais facil acompanhar um Feed do Twitter é muito mais pratico que RSS.

    ResponderExcluir
  4. Ygor,

    "E não entendi a diferença dele para o Buzz ainda."

    Você quer dizer, tirando que não existe um limite de 140 caracteres, certo?

    ResponderExcluir
  5. Jeferson,

    Até hoje não captei a real utilidade do Twitter, eu devo ter algum problema.

    Mas nem por isso fiquei de fora, criei uma conta twitter/laurofaria e ativei um serviço de feed para alimentá-lo com artigos de meu site. De fome meu twitter não morre.

    Como usuário do Gmail, já tenho um Buzz. Pelo menos permite mais de 140, além de fotos e outros. Se vai vingar, boa pergunta...

    Mas vou fazer propaganda de um site que criei, usando o Wordpress e o tema P2, o site é
    www.tamoiosonline.com.br/mural
    Acaba sendo interessante e vai nessa linha de microblog. Cheguei a chamá-lo de "twitter dos pobres" e não tem limite de 140 caracteres... :-)

    Mas o fato é que, de alguma forma, temos que estar "presentes" nessas redes, nem que seja para saber que existem e como auxiliar clientes incautos.

    Lauro Faria
    www.bdibbs.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ryan, eu gosto muito da forma que certas pessoas usam o twitter, que a de postar links com pequenas chamadas para post completos em blogs e sites.

    Nunca fui fã de RSS feed, e pra mim o twitter preenche essa lacuna, me deixando atualizado com as novidades de blogs/colunas que eu freqüento.

    Eu uso o excelente cliente TweetDeck http://www.tweetdeck.com/beta/ pra não precisar ficar com o navegador aberto e ter uma interface mais avançada.

    Acredito eu que esta forma de usar o twitter é perfeitamente compatível com a seu pensamento de porque não usar-lo, já que o conteúdo principal não vai estar no twitter, e sim no seu blog.
    E como disse o amigo acima, há plugins pra fazer isto automaticamente, sem intervenção humana.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.