-->

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Willem.org se foi.

Quem trabalha com eletrônica (e muita gente da área de informática) já deve ter visto pelo menos uma vez referência ao famoso gravador de eeprom "Willem". Lamentavelmente uma grande fonte de informações sobre o aparelho e gravação de eeprom em geral "expirou" há mais de dois meses e já pertence a um oportunista: Willem.org desapareceu juntamente com todo o seu conteúdo (fórum, downloads, etc).

Requiescat in pace.

A única fonte de informação técnica sobre o gravador que ainda consigo encontrar é a página do Luciano Sturaro.

O produto em si continua em desenvolvimento pela empresa tailandesa Sivava, que aparentemente tem fortes laços com o próprio Willem. Se é que não pertence a ele.

8 comentários:

  1. Uma pena. A propóstito, você conhece algum lugar aqui no Brasil que venda o Willem 4.5 ou 5.0 (sendo bem fabricado) a um preço dentro da realidade? Pergunto pois o pessoal do ML está completamente louco, cobrando mais de 400 reais algo que custa menos de 50 dólares.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que eu salvei todos os arquivos do site...vai pro ar em breve!

    ResponderExcluir
  3. É... realmente uma pena. Se realmente o willem.org foi pro saco, eu penso seriamente em colocar tudo o que tenho online no meu site, pena que corro o risco de estourar a banda do meu site, que já anda no talo.

    Posso te garantir quase que com certeza que o Willem e o Sivava não são as mesmas pessoas (vide o que esta no meu site), mas acredito fortemente em um acordo comercial entre eles.

    ResponderExcluir
  4. Luciano,

    Minha banda é teoricamente ilimitada e no momento consumo apenas uns 2GB/dia. Se você quiser posso abrir uma conta FTP para você no meu site e você hospeda os arquivos lá.

    ResponderExcluir
  5. Boa notícia:

    O responsável por EzoFlash.com já havia colocado online desde junho uma cópia "read-only" do fórum Willem.org.

    ResponderExcluir
  6. Um dica é tentar utilizar o site "web.archive.org" para acessar o histórico do conteúdo.

    ResponderExcluir
  7. Uma outra boa fonte de informação é o fórum do MCUmall, em http://www.mcumall.com/forum, tem inclusive uma seção sobre o projeto aberto.

    ResponderExcluir
  8. Parte do antigo fórum do Willem foi restaurado no www.ezoflash.org. Contudo, não sei se o russo ainda está vivo, nem por quanto tempo esse site vai permanecer no ar.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.