-->

domingo, 21 de junho de 2009

A HP/Compaq informa qual a motherboard usada em seus PCs.

Alguns de vocês provavelmente vão achar graça, mas eu só descobri isso agora. Para os tontos como eu, aqui está o caminho.

Entre na área de suporte do site da HP e procure pelo seu modelo específico de PC. Uma página como a da imagem seguinte irá abrir. Clique em Informações de Produto, como indicado:


Na página que se abre você vê o modelo da placa-mãe usado com um link para outra com as especificações completas (fabricante, modelo, chips de interfaces, etc):



Quando eu via esse link Informações de Produto eu imaginava que fosse ver apenas o blá-blá-blá comercial. E foi esperando ver isso que eu cliquei no link e descobri que havia bem mais.

A partir daí é possível também determinar que outros modelos da mesma série usam a mesma motherboard.

Você também pode descobrir qual o modelo abrindo o PC e examinando a placa, mas depois você vai ter que procurar as especificações na internet de qualquer forma. Este método é bem mais rápido.

8 comentários:

  1. Eita...pequenos detalhes neh

    ResponderExcluir
  2. Ja tinha visto essa bagaça ,qdo peguei um micro que nao tinha drivers, a procura deles encontrei isso ai,uma boa divulgar isso ai.

    ResponderExcluir
  3. Huum finalmente isso apareceu no site.

    A HP usa cada placa que vou te falar viu, a maioria mesmo para servidor / notebook é são projetos da Foxcoon.

    Agora com esse nome LCIA(Lima) nunca tinha visto.

    Interessante.

    ResponderExcluir
  4. Nem sempre... =\

    Tô querendo informações sobre o Notebook HP Compaq CQ40-622BR e na página de informações dele não tem a opção de ver detalhes sobre a motherboard.

    Vou tentar colocar o XP, mas se vai dar certo, não sei.

    ResponderExcluir
  5. Deu certo. Mas deu trabalho. Se eu pagasse R$ 1 pra cada pesquisada no google, eu teria gastado mais de R$ 100.

    ResponderExcluir
  6. Fiz um post sobre os drivers (Windows XP) do CQ40-622BR no meu blog (caso alguém caia aqui pesquisando pelo modelo): Drivers (Windows XP) para o HP Compaq CQ40-622BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tentei baixar os drivers, porém aparece que não fui convidado para ler este blog. Tem como me conseguir um convite? Obrigado.

      Excluir
    2. Fabrício, o link não funciona mais (http://www.multiupload.com/6B4L0LG75O), pelo jeito é apontado para uma armadilha sem fim que tenta fazer você baixar um arquivo executável.

      Excluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.