-->

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Drivers dos scanners da TCE.

Uma visitante do meu site, provavelmente depois de ter visto minha página sobre Redução de Moiré, me mandou um e-mail perguntando se eu não teria ainda os drivers do TCE S520. Foi então que eu notei o quanto está difícil encontrar esses drivers.

Então eu coloquei online os drivers de todos os scanners que eu conheci da falida TCE (que pertencia à CCE):
Tenha em mente que esses drivers são para Windows 9x. Que eu saiba não existiram drivers para Windows 2000 e quando saiu o Windows XP a TCE provavelmente já tinha ido pro brejo.

Editado: Segundo o que eu escrevi há quase dez anos na minha página sobre Clones de Hardware, alguns scanners da TCE são clones comprovados (eu testei) de scanners da Avision.

13 comentários:

  1. Ryan, tenho os drivers da S440 para WinXp.
    Qualquer coisa te passo.

    ResponderExcluir
  2. Eu já tive um TCE S4xx, e ACHO que haviam drivers para 2000/XP para ele, sim. Mas nem sei onde os achei. E nem tenho mais o scanner. Vendi tem uns 6 anos, pelo Mercado Livre, para um cidadão lá no Piauí :P

    ResponderExcluir
  3. Tron e Marcio,

    Motivado pela afirmação de vocês eu fiz uma pesquisa rápida e constatei que é o driver para "WinNT" do S440 que funciona no XP. Se for isso mesmo, meu ZIP do S440 já inclui o driver.

    O procedimento está aqui.

    Também dei uma fuçada rápida pelos drivers e pelo menos o do S540 faz menção ao Windows 2000.

    Obrigado pelo "heads up".

    ResponderExcluir
  4. Jefferson, aqui o driver para o XP do S450, cortesia do meu amido Diogo, mantevedor o 0e1.org e seu fã!
    http://0e1.org/Driver_do_Scanner_TCE_S450_para_Windows_XP

    ResponderExcluir
  5. Isso, era o S450 que eu comprei. Mas como eu falei, não lembro mais se cheguei a conseguir usá-lo no 2000 ou no XP. Mas eu tenho uma leve lembrança de ter precisado catar drivers para ele na Internet, e como o CD já incluía drivers para Windows 9x (até o ME), então deve ter sido isso mesmo. Mas não foi fácil, tanto que não guardei e quando precisei reinstalar o windows, não consegui mais instalar :P

    ResponderExcluir
  6. Jefferson, se eu nao estou enganado, esses scanners da TCE sao automaticamente reconhecidos pelo "scanners and cameras" do windows. Eu **posso estar enganado** mas lembro que eu tinha um desses, procurei o driver adoidado e quando fui ver, instalou no windows com os proprios drivers incluidos no XP

    ResponderExcluir
  7. Alexandre,

    Pode até ser. Mas considerando a dificuldade que outras pessoas tiveram, pelo menos com alguns modelos isso não deve funcionar.

    Até onde sei, o scanner precisa ser compatível com WIA para aparecer no "Scanner and Camera Wizard". E todos os que estão na minha lista foram fabricados antes do Windows 2000 e do Windows ME existirem.

    Eu não tenho como testar. Nunca tive scanner TCE e meus testes ocorreram quando eu trabalhava em uma loja e tinha acesso a todo o estoque.

    ResponderExcluir
  8. Já ouviu falar do Vuescan ?

    Funciona desde o Win95 até o Vista x64 e linux, e permite o uso de vários scanners, mesmo os que não tem drivers.

    Pode ser uma alternativa...

    ResponderExcluir
  9. O autor do programa deixa explícito na lista de scanners suportados que o programa não suporta scanners de porta paralela. Todos os scanners da minha lista são desse tipo.

    ResponderExcluir
  10. Jefferson tem como eu conseguir um S410 para XP ?
    :) Obrigada.
    Audrey.

    ResponderExcluir
  11. Se você tiver o CD do S440 que veio com o Scanner, é só usar o driver para "WinNT" que o XP irá reconhecer o Scanner TCE. Já fiz isso em mais de um PC com o SO Windows XP, e funcionou sem problemas. O detalhe é que, quando você instalar o Scanner, "automaticamente", deverá em seguida, reinstalar o driver, "manualmente", direcionando para a pasta onde está o Windows NT.

    ResponderExcluir
  12. Eu consegui os drivers Wins para um scanner TCE no site da genius. Se não me engano www.geniuns.com.TW (é "tê dáblio" mesmo.) Tem que comparar o chipset.

    ResponderExcluir
  13. Ae pra quem ainda tiver um tce 450 como eu tenho é so instalar os drivers do 430,440,450 um por cima do outro em sequencia sem desisntalar o outro no fim o nosso amigo xp fica doidão reconhe o scaner e ele funfa legal sem problemas eu uso. essa dica peguei na net ja algum tempo de um cara la de minas e fucinou na ocasião me mandaram jogar meu scaner no lixomas como sou brasileiro não desisto nunca e ele esta funcionando até hoje vale.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.