-->

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Aperfeiçoamento na página de resultados do Google.

Eu não sei há quanto tempo isso foi "ativado" mas eu só agora percebi isto aqui:



Edit: Macacos me mordam... Segundo o Google Blog isso existe desde novembro do ano passado. Como é que eu só vi agora?!

Isso chama-se "searchwiki" e segundo é explicado aqui só aparece para quem está logado em uma conta Google e permite "promover" e "remover" resultados, além de fazer comentários. Segundo a Google, isso só afeta as suas buscas porque de outra forma (isso já é minha opinião) isso seria usado certamente com fins "malignos".

Mas eu não ficaria nem um pouco surpreso se secretamente a Google usasse os resultados das "promoções" e "remoções" de alguma forma, nem que fosse em casos extremos e/ou com revisão humana.

Há muito tempo eu venho me aborrecendo com sites irrelevantes que por um ou outro motivo conseguem alcançar um alto ranking nos resultados do Google mesmo sem ter conteúdo. E como eu não consigo decorar o nome de todos eles volta e meia perco meu tempo visitando-os de novo (e ajudo a promovê-los ao clicar no link na página de buscas). Eu não sei ainda se essa nova funcionalidade do Google vai permitir que eu elimine esses domínios inteiros de todas as minhas buscas, mas pelo menos já é um passo nessa direção.

9 comentários:

  1. Essa nova feature estava prometida a tempos, e entrou no ar ontem.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade ela existe há muito tempo (novembro pelo o que o Jefferson viu), só que só para a língua inglesa, existem muitas outras funções no labs do Google que ainda não trouxeram pra nós, por isso eu uso em inglês o google, e sempre logado...:)

    ResponderExcluir
  3. cara estou percebendo que a google esta "pondo" em funcionamento, novidades,(ou não)em funcionamento um pouco rapido(tudo de uma vez)nos serviços orkut,nas paginas de resultados,e no blogger,e tambem não sei se voce percebeu isso,mas desde quando "lançaram" estas coisas vi muito bugs ocorrerem nos serviços da mesmas(nos que tiveram upgrade),com mais frequencia do que antes (daqui a pouco vai ter uma tela azul igual á do windows 98 rsrsrssrrs),sera que a mesma esta com medo de uma concorrencia mais forte?

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha visto isso faz tempo, como eu só uso o google em inglês também, já estava me esbaldando faz um tempinho hehehe

    ResponderExcluir
  5. Eu notei isso daí desde o início da semana, segunda ou terça. Ainda não fiz uso, mas achei bem interessante :)

    ResponderExcluir
  6. Já é um começo... tomara que sirva para o bem ao invés de partir pro lado da espionagem...

    Olha só amigo add seu blog como "parceiro" e coloquei um banner no meu blog para linkarem a vc.

    Se puder dá uma força e coloca meu banner no seu tb blz. Grande Abraço.

    Att: Pina.
    www.blackbookdopina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Blackbook,

    Você deve estar de sacanagem. Você copiou parte de um texto meu, (aqui está meu original), e quer ser meu parceiro? Nem conteúdo próprio (ou ética) você tem!

    ResponderExcluir
  8. Caramba. Até as imagens estavam sendo "chupadas" do meu site. Mas já fiz o bloqueio de hotlink.

    ResponderExcluir
  9. Cara foi mal esqueci de digitar os créditos... Fui acrescentar um "tutorial de como se usa o programa" e acabei me esquecendo de colocar os créditos.
    Peço desculpas mesmo. Foi a correria de ir fazendo o passo-a-passo do Tutorial que acabei esquecendo. Mas já tá corrigido.
    Como achei esse seu artigo de grande valia (assim como outros que estão no meu blog) como tirar bordas das imagens e etc... eu sempre cito as fontes. E esse não seria diferente, pode acreditar. Bom seu banner do "Geringonças & Gambiarras" eu coloquei no meu blog como PARCEIROS, mas caso não queira é só avisar que retiro numa boa ok.
    De ante mão desculpa + uma vez pelo mal entendido.
    Att: Pina.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.