-->

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Instalei a Google Toolbar ontem. Já desativei.

O único interesse que eu tinha na Google Toolbar para Firefox era poder ver o Pagerank dos sites (incluindo o de minhas páginas, que eu nunca havia visto antes), mas a instalação veio com um efeito colateral desagradável: Toda vez que eu tentava usar a lista de abas, a mesma ficava congelada por uns 4 segundos.

Talvez seja porque estou com 195 abas abertas, mas eu não me vejo mudando o meu jeito de navegar (ou pensar) para satisfazer os bugs de um complemento.

Após a instalação eu achei um bônus interessante o fato da barra mostrar uma lista com os e-mails mais recentes na minha conta no Gmail, porque eu ainda estou tentando me livrar dos surtos de CPU provocados pelo Gmail, mas eu fiz um teste fechando a aba do Gmail e o uso da CPU continuou o mesmo (até me pareceu pior).

A propósito, o Gmail Notifier é um programa muito burro. Eu só quero saber de novas mensagens (ou pelo menos das 10 mais recentes), mas ele insiste em listar, uma por uma, as 2546 que eu tenho não lidas nos meus 4 anos de conta. (Edit: Erro meu. Veja o que realmente ocorre neste outro post).

Não foi preciso desinstalar, mas após desligá-la eu precisei reiniciar o Firefox para o problema sumir.

7 comentários:

  1. Acho que o seu Gmail Notifier está "bugado". O meu só mostra as mensagens mais recentes.
    Antes do seu post, eu e meus amigos já achávamos que 30 abas abertas já era demais.

    ResponderExcluir
  2. Está aí uma coisa que eu gostaria de saber. O porque o Jefferson navega com tantas (+150) abas abertas em seu navegador.

    Não é a primeira vez que ele comenta essa quantidade.

    Seria legal um post explicando todo esse conteúdo das abas, o porque, etc.

    :)

    ResponderExcluir
  3. Eu também não entendo isso... as abas devem ficar minusculas ali em cima, eu geralmente me pego com duas ou três abas abertas simultaneamente. O máximo que eu já vi acontecer aqui, foi umas 20 abas, isso quando eu estou em algum ritmo frenético de pesquisa no google e vou abrindo todos os links que me interessam pra irem carregando e ir vendo com calma apos olhar os resultados da pesquisa.

    Bookmark serve pra armazenar os sites de intresse, não sei pra que largar 150 sites diferentes abertos e o o firefox fazendo um consumo de memória lascado. Tem que ficar lento mesmo.

    Eu uso a barra do google faz tempo, não vejo grandes proglemas nelas, exceto dois, pequenos mas que me irritam.

    Se usar a pesquisa normal, e quiser reaproveitar a palavra pra pesquisar imagens, clicar no icone de pequisa de imagens leva a pagina de busca de imagens, sem pesquisa. Se reescrevo a plavra e clico no botão imagens, fuciona.

    E o maldito campo de pesquisa da barra, que não memoriza o seu tamanho depois de redimensionado. Basta fechar o navegador pra ele voltar com o tamanho minusculo.

    ResponderExcluir
  4. Ah... em tempo... seu PR é 3 :)

    ResponderExcluir
  5. Gente,

    Eu não vou nem tentar dizer que navegar com 150+ abas abertas seja "normal". E muito menos "certo". Esse meu hábito é mais fruto de minhas deficiências do que de minhas virtudes.

    É apenas um efeito colateral do meu jeito de pensar, organizar idéias e manter um rastro das coisas em que estou trabalhando. Bookmarks (o termos "favoritos" não se aplica) ainda não funcionam para mim.

    Vou tentar falar mais sobre isso um dia. Talvez se eu "deitar no divã" a solução apareça :)

    Dito isso, tirando a necessidade de mais RAM (que eu já tenho), o FF e todos os complementos que uso atualmente funcionam tão bem com minhas 150+ abas quanto com 10. Então qualquer complemento que não goste disso precisa ser muito importante para me fazer mudar.

    ResponderExcluir
  6. Sim, o PR é algo assim que eu caracterizo como futilidade engraçadinha. Meu blog tem PR = 3 em média, e olha que lá eu não falo tanta coisa técnica, é mais blablabla do meu dia a dia mesmo. Em compensação minha pagina de radioamador que é exclusivamente técnica e didática, e tem 10 vezes mais visitas que o blog tem PR = 0... vai entender.

    Quanto a você se sentar no divã e comentar sobre o motivo de ter mais de 150 abas abertas, eheheh, esse eu gostaria de ler um dia. Fico esperando. :)

    ResponderExcluir
  7. Alexandre,

    Você tinha razão. Mas não era bug, era "BIOS" ;)

    Veja aqui.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.