-->

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Philips DVP5990 - Propaganda enganosa.

Rafa Librenz chamou nossa atenção para isto no fórum.



A imagem acima foi editada para caber no blog, mas o texto é 100% Philips.

"Alta definição real"? WTF?!

Todos os testes feitos por usuários até agora mostram que esse aparelho só faz upscale. Ele não é capaz de lidar com vídeos de "alta definição real" (de 720p em diante).

A não ser que todo mundo que testou o aparelho esteja enganado (improvável), isto pode até ser "HD", se estivermos falando de "High Deception" (grande trapaça) e não de "High Definition" (alta definição).

5 comentários:

  1. Interessante observar os folhetos dos antecessores do DVP5990: Aqui o link para o folheto do DVP5965 e aqui para o folheto do DVP5980.

    O texto é basicamente o mesmo, mas dá pra ver que vai ficando mais sacana, enganador e mentiroso.

    Pra mim só a frase "Entre em uma outra dimensão do entretenimento doméstico e deixe-se levar por vídeos de alta definição (720p / 1080i/1080p)" já é o suficiente para classificar a propaganda como enganosa.

    "Alta definição real de 1080p" então, nem se fala!

    O fato é tão absurdo que me leva a querer crer que o cara que fez a propaganda NÃO SABE que o aparelho só lê vídeos SD. Prefiro pensar isso da Philips.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Jefferson, não e só a Philips, mas a Samusng com o modelo 1080p8 também fala quase a mesma coisa e, apenas lembrando, ambos fazem, digamos, "menos" que o nosso Proview 858.
    Um abraço.
    José Carlos - RJ

    ResponderExcluir
  3. o dvp5990 pelo menos melhora a imagem dos dvix, o da samsung nem isso. comprei, primeiramente, o 1980p8 e coloquei um filme em divx naquele formato mais fino. não teve como ver o filme num tamanho que não esticasse a imagem. o comando hdmi fica desativado e não dá para escolher 1080p apesar de aparecer isso no visor do aparelho. no da philips esse comando fica ativo e ao colocar em 1080p ele ajusta a imagem de acordo com o formato do filme sem distorções. sem falar de que a imagem e as cores ficaram visivelmente melhores. não testei com vídeos com hd real então me abstenho nesse quesito. tem algum aparelho sem bluray que leia vídeos com hd real?

    ResponderExcluir
  4. Rafael,


    tem algum aparelho sem bluray que leia vídeos com hd real?


    Há anos existem vários, como este da KISS e o o MviX MX-760HD, mas dificilmente são vendidos como "DVD player". Eles geralmente são denominados "Media player" e nem vem com loader para discos DVD, mas às vezes suportam um drive de DVD externo ligado à porta USB.

    ResponderExcluir
  5. primeiro gostaria de corrigir que eu comprei um 1080p8 e não um '1980'. só para complementar: quando falei em aparelho me referi ao dvd players sem bluray. esse MviX MX-760HD é bem legal. tem vários outros que, para mim, são uns hds incrementados, bem incrementados diga-se de passagem e infelizmente ainda caros, né.

    tu sabes se eles rodam arquivos .mkv?

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.