-->

domingo, 23 de novembro de 2008

Sistema de créditos do Infoblogs removido.

Como o Infoblogs não consertou "por ele mesmo" o problema que estava bagunçando meus posts e eu não gosto da idéia de se registrar para creditar, removi o script do infoblogs do meu template do blog. Não vai mais haver nenhum traço do sistema de créditos, mesmo nos post antigos.

Como bônus esperado, a carga das minhas páginas voltou a ser rápida como era antes (eu precisara adaptar meu blog à lentidão do Infoblogs - veja os comentários deste post). Aparentemente até um problema que teimava em ocorrer nos últimos dias do browser (testado com IE e Chrome) exibir apenas o título do post foi resolvido.

8 comentários:

  1. Realmente, estava quase impossível de entrar.

    ResponderExcluir
  2. Intruder,

    Então você também tinha o problema de às vezes não conseguir ler o texto do blog?

    ResponderExcluir
  3. Não era bem isso.

    Carregava algumas linha e parava, não dando para ver nada, mesmo que eu deixasse de um dia para o outro, na maioria das vezes não adiantava nada fazer isso.

    É melhor você nem pensar em reativar este recurso ( por enquanto ), estava ruim demais.

    ResponderExcluir
  4. Intruder,

    É que eu não sabia que era o script do Infoblogs que estava fazendo isso e achei que estava acontecendo somente comigo. Eu só desconfiei que era a causa do problema porque agora pela manhã mesmo eu não estava conseguindo abrir algumas páginas e imediatamente ao remover o script as mesmas páginas carregaram imediatamente no primeiro refresh.

    Até faz algum sentido, já que o conteúdo de cada post no template estava "envolvido" pela tag DIV do script, mas o meu pouco conhecimento nessa área não me permite ter certeza.

    ResponderExcluir
  5. Jefferson, eu também andei tendo muitos problemas para carregar a sua página aqui. Como tive problemas em outros sites também, cheguei a pensar que fosse a versão do Firefox, ou o Vuze que está sempre ligado. Mas agora o carregamento da sua página melhorou absurdamente.
    Esse script era java ou css? Isso pode me ajudar a entender os outros problemas que estou tendo aqui

    ResponderExcluir
  6. Que saber a diferença em tempos exatos? Antes, segundo o fasterfox, seu blog levava cerca de 50 irritantes segundos pra carregar. Agora sem o script, levou 7,125 segundos. Javascript é algo abominavel quando usado indiscrinadamente...

    ResponderExcluir
  7. Luciano,

    E olha que antes do script (até Março), o blog exibia 99 posts por página. Reduzi para 20 porque o script havia tornado a demora intolerável. Na época funcionou direito, mas pelo jeito a performance do script foi se degradando com o tempo.

    ResponderExcluir
  8. Putz...muito bom ter retirado aquela porcaria!!
    O blog ficou "levinho" novamente!!

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.