-->

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O que são esses links esquisitos em cada post?

28/11/08: Você não verá os links, porque eu extirpei o sistema de créditos.

O Infoblogs mudou o sistema de créditos, sem aviso. Antes havia apenas um botão "Creditar" e qualquer um poderia clicar nele. Agora existem dois botões, "+" e "-", que permitem que você agora também "negative" um post meu. E só é possível usar o novo sistema sendo usuário do infoblogs.

Não estou com disposição para descobrir por que está aparecendo bagunçado nos meus posts, afinal o Infoblogs é que deveria se encarregar de não "quebrar" sua própria aplicação.

E não sei se gosto da idéia de incentivar meus leitores a serem usuários do infoblogs. Me incomoda o fato do infoblogs estar copiando o texto integral dos meus posts, com imagens e tudo. Principalmente por estar às vezes aparecendo à frente dos meus originais no ranking do Google.

5 comentários:

  1. Jefferson, não me entenda mal, mas eu não me cadastraria nesse negócio aí só pra poder dizer que gostei de um post teu.

    ResponderExcluir
  2. Rafa,

    É justamente a atitude que eu espero de meus leitores. Eu também não me cadastraria.

    ResponderExcluir
  3. Antes eu usava, quando era só clicar ali pra creditar. Mas agora, tendo que se cadastrar... Não me animo. Sabe que o problema nem é ter que me cadastrar?! Se fosse pra fazer uma vez na vida e depois nunca mais, tudo bem, o problema é ter que fazer o login. Eu leio o seu blog em vários computadores, e teria que fazer o login pra creditar... É chato.

    Não tem a opção de fazer o "creditamento" público e anônimo, como os comentários no Blogger?

    Tudo bem eles inovarem com um novo serviço, podendo dar pontos positivos ou negativos para os posts, mas será que precisariam descontinuar o serviço antigo?

    ResponderExcluir
  4. Rafa,

    Bem pensado. Não sei por que eles não podem manter os dois serviços.

    E eu não gosto dos créditos negativos. Não me interessa se o indivíduo não gosta do meu blog ou de um determinado post. Só me importam as opiniões "não fede nem cheira" e "gostei!". Se meu blog permitisse créditos negativos eu ia ser bombardeado de negativas em todo o blog somente por ter ferido a "sensibilidade" de algumas pessoas e grupos em determinados posts, mais ou menos como aconteceu diversas vezes no forumpcs: Eu dizia algo que não agradava alguém e acabava ganhando negativas no tópico inteiro, por mais inócuos que fossem os outros posts.

    Note que o Digg, que é referência mundial nisso aí, não implementou até hoje créditos negativos. Pelo menos não que eu saiba.

    ResponderExcluir
  5. Na boa... esse sistema novo é um clássico FAIL!

    Não me daria o trabalho de utiliza-lo.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.