-->

sábado, 8 de novembro de 2008

Mais uma prática "duvidosa" da Catho.

Vocês ainda se lembram de quando a Catho foi apanhada roubando adquirindo dados de clientes de seus concorrentes? Pois agora a empresa é acusada de "inflar" seus números de vagas disponíveis e se desculpa dizendo que foi um "erro de script".

Pois é. Eu conheci um dono de empresa que também era o programador do sistema comercial que utilizava. E ele fazia manipulações para trapacear os seus vendedores, que eram tão obtusos que não sabiam fazer as contas necessárias para perceber.

Se eventualmente fosse apanhado era só dizer: "ops... foi mal... tem um bug no meu programa..."

Eu poderia até acreditar na inocência da Catho se não fosse o "inocente" fato de ter sido vítima do SPAM deles por meses. Nunca cadastrei meu e-mail lá (nunca me cadastrei em NENHUMA agência de empregos) e recebia com freqüência abusiva a newsletter deles. Quando finalmente fui tentar me descadastrar tive mais uma prova do comportamento abusivo: a imensa dificuldade que impuseram para o descadastramento. Quando finalmente completei todas as etapas do processo ainda recebi um e-mail que dizia: "O processo de retirada de um e-mail de nosso cadastro pode demorar até 7 dias. Portanto... "

Ainda que o computador que faz o descadastramento fosse diferente do que envia o e-mail e estes se comunicassem por carta transportada no lombo de um jegue manco, ainda levaria menos tempo que isso.

Alguém está disposto a acreditar que um spammer que roubou adquiriu de forma duvidosa dados de clientes de seus concorrentes comete erros que inflam seu valor por inocência? Que tal cometer alguns "errinhos" que o desvalorizem de vez em quando?

Que todos os spammers tenham uma vaga garantida no inferno...

4 comentários:

  1. As vezes eu desconfio q os proprios "provedores" de email fornecem os endereços dos seus clientes...Digo isso pq já me inscrevi em varias contas (terra, uol, hotmail, yahoo, gmail etc) mas nunca as usei, apenas as criei. Vezenquando dou umas olhadas nelas e...tá lá, centenas e centenas de spams...Haja!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito chateado com a Catho também, uma vez eu me cadastrei la, e recebia spans pelo e-mail. Fácil de bloquear pelo gmail ne, mas não foi só isso, vc acredita que fizeram "spam" no número de celular que eu cadastrei la? verdade, eu falei um monte (xinguei!) e pedi pra que tirassem meu celular de la e que se eu recebesse mais uma ligação desse tipo iria reclamar na justiça. só assim foi resolvido...

    ResponderExcluir
  3. Rockleo,

    SPAM no celular é a gota d'agua. Você está dirigindo, chega uma mensagem, você pára ou desvia sua atenção para ver o que é (às vezes tem uma dificuldade danada para tirar o celular do bolso da calça) e descobre que é uma porcaria de propaganda.

    Dá para ficar MUITO indignado com isso.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5/2/09 10:33

    Resolvi tentar arrumar um emprego atraves da Catho, pagando 59,00 por mes - em 3 meses mandei muitos, muitos curriculos e nunca fui chamada para nenhuma entrevista.
    Por outro lado as vezes a Catho publica o nome das empresas que estao procurando, liguei para varias delas e nao tinha tal vaga em aberto - Ou seja; pura embromação - nao deem seu rico dinheirinho para esta empresa - Dai resolvi cancelar minha assinatura, no mesmo dia eles enviaram a fatura para o cartao de credito por mais um mes e nao tive como cancelar - Nunca mais caio numa destas

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.