-->

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Mais uma piada da Telemar: o Velox "virtual".

Um conhecido ligou para o call center da "Telemá" para solicitar o upgrade do Velox dele dos 256K atuais para 2M. Imagine a surpresa quando a moça disse que a linha dele não tem suporte a Velox.

E o Velox dele está instalado há tantos anos que ainda é PPPoA.

Ele então consultou a ferramenta online da Telemar e ela também diz que não há Velox disponível para sua linha. Mas a cobrança vem todo mês, direitinho.

Não teve jeito. Ele não pode fazer o upgrade do Velox porque não há Velox disponível para ele. É mole?

8 comentários:

  1. A solução seria pagar com dinheiro virtual... Realmente é uma vergonha, o ideal seria gravar a ligação, anexar cópia das contas e tocar um processo por estelionato na empresa, ou seja, venda e cobrança de um produto que não existe disponível para o cliente. E dá uma ótima grana e uma ferrada nessas empresas...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,

    Talvez eu não tenha me expressado direito. A cobrança que esse conhecido recebe refere-se a um serviço real, já prestado (o Velox de 256K). O cômico é a Telemar afirmar que uma linha não suporta Velox quando vem recebendo dinheiro há anos pelo serviço prestado. Eu chamei de "virtual" porque a Telemar é incapaz de notar que ele existe, mesmo recebendo por ele.

    ResponderExcluir
  3. Isso já aconteceu comigo, e exatamente quando eu fui solicitar um upgrade. A atendente insistia em que meu Velox estava desligado, mas estava ligado e funcionando corretamente. A solução proposta por ela - e que resolveu o "problema" - foi fazer uma nova assinatura do Velox com a velocidade maior. Fiquei com medo que cobrassem duas vezes, mas isso não aconteceu.

    ResponderExcluir
  4. Queria ver se ele tentasse cancelar esse "Velox Virtual". Aposto que no ato ele se tornaria MUITO real :)

    ResponderExcluir
  5. Imagino que ia ser uma via crucis para o usuário reativar o serviço, pelo menos se depender do atendimento "amarrado a scripts" do call center.

    Sinto falta das "lojas de atendimento" onde apesar das filas você podia "esfregar na cara" do burocrata de plantão as suas contas, mostrando que o que eles afirmam não existir é tão real que voce pagava por ele há anos.

    Pensando bem... seria interessante: "Tá bom, se não existe Velox para a minha linha, então agora eu quero a devolução de tudo o que eu paguei nas minhas contas, com juros e correção, por esse serviço que vocês nunca prestaram."

    ResponderExcluir
  6. Jefferson, você não sabe o que é que está acontecendo aqui em Campina Grande - PB. A rede do velox aqui, pra uma parte da cidade, está uma m****. Ao ligar pra o atendimento telefônico, quando não nos mandam fazer um monte de testes sem sentido, avisam que é um problema em um equipamento deles. Ok, até ai dá pra entender. O que não dá pra entender é: já faz mais de duas semanas que está com esse problema, não importando se é velox recidêncial ou empresarial; Quando liguei pela segunda vez, isso uma semana depois da primeira, perguntei quando era que isso estaria resolvido. Para meu espanto: 28/12/2008. Dá pra acreditar?

    ResponderExcluir
  7. E imaginem o que vai acontecer quando a Telemá for dona da BR Telecom ( tenho até medo de pensar ).

    Vocês se lembram o que aconteceu quando a DirectTV foi comprada para Sky. Só sei que o serviço ficou bem mais caro, e continua nessa escalada até hoje.

    ResponderExcluir
  8. Quando contratei o Velox aqui em Fortaleza, as velocidades ainda eram 256K e 512K. Depois de um tempo pedi pra passar pra 512K o que aconteceu em menos de 24h. A surpresa veio na conta: continuaram me cobrando pelos 256k. Isso continuou por quase 2 anos até que perceberam o erro. Felizmente não quiseram cobrar os meses anteriores até mesmo porque sabem que não podem fazer isso. Quando pedi pra aumentar minha velocidade de 512K para 600K, me disseram que não existe viabilidade técnica. Essa é a Telemar.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.