-->

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Cuide bem do seu gravador de DVD com HDD...

...porque está muito difícil comprar um novo. Até mesmo a seleção de modelos sem HDD está minguada.

O alerta havia sido dado em 22/10 por um usuário do meu fórum, mas só agora tive tempo de checar.

Não tem no WallMart. Não tem nas Americanas. Nada no Extra. Nem no Submarino.

Fica realmente assustador quando você faz uma busca no bondfaro e no buscapé e das seis dezenas de modelos que já estiveram um dia disponíveis agora encontramos apenas dois (e sem HDD).

Até junho ainda se encontrava os aparelhos às dúzias no comércio e agora os gravadores de DVD de mesa estão simplesmente sumindo do mercado. Se continuar dessa forma vai acabar valendo a pena investir em montar um computador bom com placa de captura decente só para dedicar a essa tarefa.

Se eu estivesse com humor para teorias conspiratórias iria citar a coincidência com o lançamento da TV digital no Brasil...

4 comentários:

  1. E nâo é só no Brasil. Tenho lido muito a respeito no Videohelp.com. Nos EUA também estão sumindo. Parece que só se encontram alguns na Europa e no Oriente. Porque?

    ResponderExcluir
  2. Com um desses você pode copiar DVD a vontade, ou seja, pirataria. Aposto que a RIAA está por tráz do sumiço.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, notei também que está acabando Dvd players, tanto gravador como o reprodutor... não sei pq mas está.
    Gostaria de saber, Ryan ou de qualquer outra pessoa que realmente saiba, qual o Gravador de Dvd com HD é melhor (em termos de gravação apenas), levando em conta a imagem gravada as disponibilidades de velocidade e que o modo mais econômicos não enquadre muito?
    E o Gravador sem HD (cujo qual é mais fácil encontrar), qual marca é o melhor nessas mesmas características do anterior?
    PS: Por quê o modo de gravação mais econômica, por exemplo, o EP fica sem definição na imagem, aparecendo vários quadrados nela? Desse jeito permaneço mesmo com meu bom e conservado Videocassete.
    -Abraços!!

    ResponderExcluir
  4. Eu novamente! Olha, o Ryan nem sequer deu o parecer no comentário anterior sobre minhas dúvidas... mas tudo bem. Aqui em João Pessoa eu encontrei um gravador de DVD com HDD da Philips, não me lembro da referência mas deve ser o mais moderno e está custando R$ 1.200,00 pode acreditar, acho que este valor é por conta da extinção dos mesmos. Estou a procura de um, só não sei se irei conseguir salgado desse jeito. Qualquer informação a respeito desse e de outros (se ainda existirem por aqui) "recorder" irei postando aqui.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.