-->

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

AVAST atrapalha o Conectividade Social da Caixa.

avast! antivirus

Isso aconteceu há duas semanas e esqueci de fazer anotações, por isso não tenho os detalhes agora, mas se você estiver tentando acessar a Conectividade Social da Caixa Econômica Federal e não consegue passar da tela de login, experimente desativar o AVAST durante o acesso.

O programa java do Conectividade Social é muito fresco. Além de só rodar na máquina virtual da Microsoft (não funciona com a da Sun), qualquer proxy no caminho pode criar um problema. E o AVAST tem um proxy HTTP embutido.

Isso vale para qualquer antivirus atual.

7 comentários:

  1. Certa vez, tentei abrir as portas do modem para o emule.Configurava, salvava e ia verificar,tudo igual(não mudava os parâmetros).Descobri que era o avast.Sem ele configurei o modem como quis.Pena, pois usava ele por recomendação tua, numa avaliação que fizeste um tempão atrás.

    Ricardo

    ResponderExcluir
  2. O problema é que o conectividade social utiliza a porta 80, qualquer programa como o messenger e antivirus que utilizem a porta 80 estiver aberto, ele nao consegue autenticar, mostrando erros de troca de chave com o gateway.

    ResponderExcluir
  3. Com o AVG não acontece isso... usamos o Conectividade Social normalmente.

    ResponderExcluir
  4. Também já tive problemas com o Conectividade Social da Caixa. Tive que procurar no fundo dos baús da internet para achar o VM da Microsoft e instalar em uma máquina que precisava rodar isso aqui no trabalho.
    Por que será que tudo o que é do governo não funciona ou é arcaico?

    ResponderExcluir
  5. Porque não há concorrência. Se houvesse "outro governo" concorrendo, a coisa andava.

    E não é piada. Concorrência entre governos já existe, como é o caso do que chamam de "guerra fiscal" entre os estados.

    ResponderExcluir
  6. O NOD32 também bloqueia essa porta. Infelizmente tem que desabilitar para poder usar o conectividade. Além de que é muito chato você ter que usar obsoleto Java VM da MS.

    ResponderExcluir
  7. Abra o Avast clique em configurações > exceções > e adicione o site http://conectividade.caixa.gov.br/ pelo menos aqui funcionou. e pode funcionar com qualquer site que o Avast esteja bloqueando.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.