-->

terça-feira, 21 de outubro de 2008

E a mídia DVD dual layer já custa R$3!

Da última vez que eu olhei, a mídia DVD de dupla camada ainda custava no mínimo R$8, ao mesmo tempo que uma mídia DVD comum e confiável podia ser encontrada por 70 centavos. Como uma nova experiência que estou fazendo vai requerer mídia DL para dar certo, fui conferir como estavam os preços no Mercado Livre e me surpreendi ao ver que dá para comprar um pack de 25 unidades por R$74. E com vários vendedores.

Eu não vou deixar de usar mídia comum nem tão cedo, porque ainda sai por um quarto do preço (Edit: Na verdade, sai por metade do preço, porque a mídia DL tem o dobro da capacidade). Mas por R$3, DL deixou de ser "inviável" para mim.

E olha que o dólar está alto.

Edit: No outro front, a mídia BD-R de 25GB ainda custa inviáveis R$35, no mínimo. A mesma capacidade custa uns R$10 em DL e R$5 em DVD-R comum.

7 comentários:

  1. Mas é Multilaser, né?

    Uma vez um amigo meu teve uma experiência catastrófica com uns CDs Multilaser. Por pouco ele não perdeu toneladas de gigabytes, pois percebeu que os CDs estavam descascando antes que tudo virasse lixo. Isso uma semana depois de desembalados e gravados. Mesmo assim perdeu muita coisa.

    Mas, de qualquer forma, esses R$ 3 significam muita coisa.

    ResponderExcluir
  2. Rafa,

    Eu não uso mídia Multilaser regularmente, porque no momento prefiro Elgin, mas também não me recordo de qualquer problema grave com ela.

    E por 40 centavos a mais você encontra mídia (marcada como) Philips.

    ResponderExcluir
  3. Recentemente procurei midia LightScribe e acabei comprando em http://www.tecnomidia.com.br, eles tem uns preços razoáveis para DVD DL (Multilaser e Elgin na faixa de R$3, Sony R$5). O único detalhe é que eles tem algumas políticas comerciais menos usuais, como cobrar diferenciado conforme a forma de pagamento (no fundo reproduzindo os custos diferentes associados) e na primeira compra com cartão de crédito pedem um monte de dados. Mas entregaram o material certo no prazo combiando.

    ResponderExcluir
  4. Daniel,

    Eu já comprei na Tecnomidia, uma única vez, há uns 6 anos. Não comprei mais porque eles não tinham mais o que eu queria por um preço bom, mas não tenho do que reclamar.

    Obrigado por me lembrar, porque já havia esquecido deles.

    E eu concordo com os procedimentos comerciais deles :)

    ResponderExcluir
  5. Jefferson, qual marca você considera confiável para mídia de DVD-R Single e Double Layer?

    Pergunto porque eu tive umas experiências ruins com mídia e queria saber quais são as suas experiências.

    Em tempo, NÃO COMPREM DL da PQI. Comprei na Kalunga e perdi metade dos discos. Apareciam umas manchas depois de gravados, como se tivesse queimado demais.

    ResponderExcluir
  6. Alexandre,

    Eu nunca gravei DL e no momento minha mídia SL preferida é a Elgin.

    Mas eu só uso gravadores Pioneer. Seus resultados com outros gravadores podem variar.

    ResponderExcluir
  7. Na santa efigenia, sp, é comum encontrar DL por 1,50 Elgin, Uso muitas para gravar jogos xbox, o segredo esta na forma de gravação e não na marca da mídia, tem aquelas de renome que tambem dá erros, mas são caras para se jogar fora...Faça uma busca na santa efigenia, e vai encontar desde 1,50 elgin até 3 reais as de renome, é andar.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.