-->

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Aplicando o teclado de silicone na indústria

Lembram quando eu comentei que o teclado de silicone da Multilaser era péssimo para uso no dia a dia mas podia ser ideal para uso industrial?

Eu acabei sugerindo isso para um cliente e agora um de seus tornos tem o teclado instalado, substituindo o teclado original que deu defeito e é muito mais caro para repor.



O bloco de teclas colorido no painel é o teclado defeituoso. Inclusive com a colocação de um teclado por fora dá para fazer coisas no programa da máquina que não dá para fazer com o teclado original.



É claro que isso só foi possível porque o torno é automatizado por um PC padrão. Já está em uso há um mês e segundo o cliente está 100% aprovado. Minha única preocupação é a resistência à ação dos óleos usados no torno, porque a água usada na limpeza não é problema para o teclado de silicone.

Mas custando R$38, se durar um ano já vai estar muito bom.

2 comentários:

  1. ola ,achei muito interessante essa adaptaçao teria como me passar detalhes
    de como foi feito a adaptaçao tanto do comando para pc quanto do teclado?obrigado

    ResponderExcluir
  2. Não houve adaptação alguma. Como eu disse no texto "isso só foi possível porque o torno é automatizado por um PC padrão". Ou seja: o teclado original já tinha uma interface PS/2. Só precisei desligar o teclado original e conectar o de silicone.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.