-->

sábado, 21 de junho de 2008

Rodando Need For Speed 2 e FIFA 98 no Windows XP

Na verdade, esses programas não tem problemas para rodar no XP. Mas se você não estiver usando Windows XP dificilmente vai ter memória suficiente instalada para se deparar com o problema.

Se ao rodar, der a seguinte mensagem de erro:

initmem - INSUFFICIENT MEMORY TO CONTINUE
FILE win\initmem.c LINE 242

(o número depois de LINE pode variar)

Reduza a quantidade de memória no PC (eu sei que a mensagem dá a entender o oposto). O jogo não roda se a soma de memória física + memória virtual (arquivo de paginação) resultar em mais de 2.3 ou 2.4GB. Você pode reduzir o tamanho do arquivo de paginação antes de rodar o jogo.

Meus testes (apenas com o NFS2):

PC1
  • 1.5GB + 1000MB = Erro
  • 1.5GB + 900MB = OK
PC2
  • 1GB + 1400MB = Erro
  • 1GB + 1300MB = OK

2 comentários:

  1. Eu fiz recentemente um upgrade no meu micro
    era um p4 2.4 512mb ddr, a motherboard pifou
    e me obrigou.
    O micro novo é um Core2Quad 2.5 com 2 pentes de mem de 2 giga (total 4g).
    Como agora a mem é abundante destivei a mem virtual.

    Até ler este post ainda não havia reistalado os programas todos no meu micro, e como ando sem tempo pra jogar obviamente os jogos ficaram em ultimo plano.
    Apos ler o post fui verificar se o jogo havia ficado inoperante e o NFS2 funcionou perfeitamente.
    Fifa eu não testei porque não tenho.

    Assim que eu etiver com paciencia vou fazer alguns testes com a mem virutal ligada (tem que reiniciar sempre que se altera o valor alocado e esse processo me estressa).
    []'s

    ResponderExcluir
  2. A memória RAM não pode ter mais que 1GB.
    Eu simplesmente tirei uma placa de memória do PC e o jogo funcionou normalmente!

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.