-->

sábado, 14 de junho de 2008

Menu Autoplay com itens faltando ou totalmente vazio

O cliente me chamou para resolver um problema e acabei esbarrando em outro completamente distinto da reclamação. Quando eu colocava um de meus CDs era esse o menu Autoplay que aparecia:



Quando eu colocava o meu pendrive até apareciam várias opções, mas faltavam os "handlers" default "Abrir pasta para exibir arquivos" e "Nenhuma Ação". Na imagem abaixo, as opções quando o Autoplay está OK:



Eu tentei consertar isso usando as opções do próprio Windows, mas clicando com o botão direito no drive de CDROM - Propriedades - Execução Automática - Conteúdo Misto, era isto que aparecia, sem opção para Restaurar padrões:




Quando deveria estar pelo menos assim:



Eu tentei o Autoplay Repair Wizard, da própria Microsoft, mas apesar do programa dizer que encontrava um problema e que não podia resolvê-lo, eu não estava confiante de que fosse o meu. Tentei as opções de Autoplay do X-Setup, mas nada mudou. Então eu esbarrei em um usuário de fórum dizendo que tinha resolvido seu problema com o "Autoplay Repair". pelo nome me pareceu que ele estava falando do programa da Microsoft, mas a descrição do que ele fez não batia. Então eu procurei por "Autoplay Repair" e encontrei este programa. A exigência de instalar o .NET 2.0 na máquina do cliente só não me fez desistir dele porque o testemunho do usuário batia com meu problema e eu estava sem opções.

Mas imediatamente após executar o programa pela primeira vez percebi qual era o problema do cliente:




O tal Adobe Photoshop Album Starter Edition já está na minha lista de "badware" há algum tempo por variados motivos. De cara eu pensei: é ele!. Cliquei com o botão direito sobre o item e escolhi "Erase Completeley...".

Problema resolvido (requer reiniciar o Windows).

O problema é semelhante a este outro. A simples presença de um "handler" mal comportado no Registro impede vários outros handlers relacionados de aparecerem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.