-->

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Driver do Yanco 3D Scanner Pro

Eu coloquei esse driver online em setembro de 2007, para atender um pedido específico de uma pessoa que viu esta página do meu site. Mas como esqueci de anunciar aqui no blog, nem está aparecendo no Google. Só baixou quem esbarrou nele.

Driver do Yanco 3D Scanner Pro

Para Windows 95 e 3.11. Não me perguntem onde conseguir para outros sistemas, porque eu não faço a menor idéia. O scanner requer uma placa ISA proprietária que usa um chip E-LUX UFO-3IIF REV:A.

Inscrições na placa:

E-SCAN 3RI REV:2.0
FCC ID: NGUE-SCAN-I3
P/N:QPCB000002J20

3I19708003659

O cabo que liga o scanner à placa é um cabo simples 1:1 de 25 vias do tipo usado em chaveadores de impressora paralela. A alimentação do scanner vai pelo mesmo cabo que os dados.

Em 1996 esse scanner impressionava pela qualidade com que tirava "fotos" de alta resolução de objetos. Eu estou tentando colocar o meu para funcionar para ver como ele se compara com fotos de uma câmera moderna, mas a necessidade de usar Windows 95 (nem mesmo Windows 98 serve) está atrapalhando um bocado.

A propósito, quem me pediu o driver estava tentando colocar o scanner para funcionar em uma escola de uma cidade pobre do interior. Só estou mencionando isso como lembrete para os que quando pensam em equipamento velho já saem dizendo "joga isso fora!".

Um comentário:

  1. Anônimo5/6/08 13:37

    Realmente o Scanner era muito bom.

    Foi produzido pe E-lux e comercializado pela Yanco em O&M. Ouvi comentários sobre um outro driver e-lux que funcionaria em outros SO´s, mas nunca cheguei a ver isso. Além do scanner muito bom, a Yanco comercializava um ótimo mouse, boas placas Fax-Modem e um excelente Joystick. Att,

    Robson Batista
    Ex - Técnico de Suporte Yanco.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.