-->

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Agora eu tenho um DVP3040K Zoran

O leitor Ubiratan Linhares gentilmente me doou (pagou até o frete. Obrigado!) o seu Philips DVP3040K/78 Zoran que, nas palavras dele, "morreu após desastrado update de firmware".

Eu não tenho como consertar aparelhos Zoran (ainda) e por isso não poderia fazer um review completo nem que quisesse (afinal, é um Zoran), mas vou publicar as fotos internas do aparelho outro dia. Hoje, vou adiantar apenas duas coisas:
  • Eletricamente (tirando a placa CPU) o aparelho é idêntico ao DVP3040K/55 Mediatek que eu tenho. Eu coloquei a minha placa Mediatek nele e tudo funcionou, o que indica que você pode usar um para repor peças do outro.
  • O único empecilho é que a disposição das saídas RCA no fundo do aparelho é ligeiramente diferente. Por causa da posição de uma delas a placa de um não entra no outro. É possível adaptar com uma furadeira, entretanto, e talvez isso se deva apenas à diferença de sub-modelos (do /55 para o /78) .

Editado: não é preciso usar furadeira se você tiver os dois aparelhos. Basta trocar as placas traseiras, que são parafusadas.

Um comentário:

  1. eheh

    por acaso também tenho um dvp3040/12 que é zoran... mas como adquiri recentemente um dvp5980/12 (mediatek) já o arrumei.

    se você precisar de um cobaia para experimentar firmwares no zoran avise ;)

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.