-->

sábado, 26 de abril de 2008

Mais foston.com.br

Depois de quase um ano, eu já havia até me esquecido do esperto que registrou foston.com.br, mas uma seqüencia de defesas descabidas do site feitas por leitores anônimos na última semana me fez voltar a minha atenção novamente para a empresa. Se foi coisa de alguém com conexões com a loja, o tiro saiu pela culatra, porque este meu post é bem mais severo que o anterior.

Esta é uma caixa de produto foston, que comprei há três ou quatro anos:



Detalhe da logomarca. Preste atenção inclusive à fonte usada no nome:



Editado: E aqui está uma foto de produto recente, tirada por um vendedor do MercadoLivre:



Agora, foston.com.br hoje, 26 de abril de 2008:



Detalhe da logomarca no site:




Uma empresa que não representa a marca cria um site com o nome da marca, ostenta o logotipo da marca em destaque em todas as páginas e vende produtos da marca. E seu tontinho ainda vem me dizer que isso é honesto? Quem quiser que acredite em outra coisa (dizem que todos os dias um esperto e um otário saem de casa), mas para mim isso é artifício evidente para enganar os consumidores.

Eu não estou afirmando que foston.com.br não honra os compromissos com seus clientes. Isso é irrelevante nesta discussão. O que estou afirmando é que a intenção do site é fazer com que o máximo número de pessoas acredite que se trata de uma revenda oficial e com isso dar à loja uma confiança maior do que dariam a qualquer outra similar. Comigo isso funciona ao contrário pois jamais usarei ou recomendarei uma loja que se vale de um artifício desses, por melhor que seja seu serviço.

Quando www.foston.com.br adotar uma logomarca completamente distinta, incluindo nome com desenho diferente, eu poderei começar a acreditar que a intenção é outra (ainda faltaria parar de vender produtos foston). Anônimos, quase-anônimos e falsos-conhecidos fazendo Defesas Chewbacca da loja serão ignorados.

8 comentários:

  1. Qual o verdadeiro site da foston?

    ResponderExcluir
  2. A foston não tem site oficial no Brasil e, que eu saiba, não tem site algum no mundo. TODOS, até onde apurei, são fruto do mesmo oportunismo de foston.com.br ou de simples coincidência, como parece ser o caso de foston.com.

    ResponderExcluir
  3. Jefferson, ao clicar no link do otario e do esperto o Avira acusou um tal de "HTML script virus"...

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo,

    Obrigado por chamar minha atenção para isso. Como eu uso Firefox+noscript essas coisas nem chegam ao meu antivirus.

    Vou procurar outro site que fale sobre isso e trocar o link.

    ResponderExcluir
  5. Eu estou com dificuldade para encontrar outra página com um texto semelhante (bem humorado), por isso para quem não pode abrir o site da Lilith, este é o texto do link:


    Eu tenho uma tese...

    Acredito que todos os dias, de manhã bem cedinho, saem dois tipos de criatura de casa: o esperto e o otário...

    Se eles se cruzam no meio do caminho, o esperto faz a festa!!!

    Por isso, diariamente, ao acordar, eu rezo assim:

    SENHOR, FAZEI COM QUE EU NÃO SEJA O OTÁRIO DE HOJE!!!

    E não é que às vezes dá certo!!!


    Este é o link original, infectado

    ResponderExcluir
  6. Comprei 2 webcam ft-600. Uma funciona no windows vista a outra não funciona no win xp(no outro computador). Procurei driver específico e não achei.
    Além do mais o site ainda tem vírus?
    Fui na foto.com.br baixei o driver.
    Que deu o mesmom problema....
    arfff!
    Bete

    ResponderExcluir
  7. Comprei um MP9 Vaic Bx N1000...

    Recebi dentro do prazo tudo direitinho, a única coisa que me assustou foi a falta de um atendimento mais personalizado ele é automatizado de mais!

    O aparelho está funcionando perfeitamente e por causa do atendimento automatizado espero não ter q precisar da assistência do site!

    Concordo também que foi uma falcatrua bem bolada criar o site com o nome e logo da foston, eu mesmo demorei a perceber que era um site da empresa, aliás o próprio site deixa um aviso esclarecendo isso.

    Só postei isso porque caso eu tivesse tomado um cano eu iria cair com a boca no mundo, já q deu td certo não custa dizer que cmg pelo menos deu td certo!

    ResponderExcluir
  8. Esse site da Foston é uma tremenda enganação, comprei um produto que veio com defeito, mandei de volta e até agora nem um centavo do meu dinheiro. Ou seja caí no conto desta revenda que usa o nome de um produto "xinguiling" um pouco melhor conceituado para iludir os consumidores. FOSTON.COM.BR é fria, me arrependo profundamente em ter confiado nesse site, pois anunciam uma coisa e enviam outra. NUNCA MAIS COMPRO NADA DESSE SITE QUE NÃO TEM O MENOR RESPEITO PELO CONSUMIDOR.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.