-->

terça-feira, 8 de abril de 2008

A estrutura do menu do setup do DVP5980

Qualquer um que tenha tentado já percebeu que o único programa conhecido capaz de exibir menus Mediatek MT13x9, o mtkRemaker, não é capaz de exibir o menu do Philips DVP5980. E isso complica muito a vida de quem quer fazer mods que incluem alterações no menu.

Eu já aprendi a decodificar programáticamente a estrutura dos menus e estou experimentando novas técnicas de programação. Como resultado de minha primeira experiência, coloquei online uma versão HTML dos menus do DVP5980.

Esta página atende a dois propósitos:
  • Mostrar a estrutura específica usada no DVP5980, com todos os seus endereços e valores;
  • Servir como ferramenta educativa para qualquer um estudando como funcionam os menus MT13x9;
Eu usei como modelo básico o mesmo usado por maBreaker no mtkRemaker, para proporcionar uma certa familiaridade a quem for estudar o menu. Mas acrescentei dados que achei interessantes. Alguns, como as strings de ponteiros e endereços, estão evidentes. Mas se você passar o mouse sobre os textos verá que eu incluí boa parte do que sei sobre o propósito de cada item. Podem haver erros.

Essa página é parte de um projeto bem maior, por isso você encontrará links rotulados com "clique para localizar no editor hexa" que óbviamente não levarão a lugar algum. Simplesmente ignore por ora.

Nota: Eu não usei uma única linha do código fonte do mtkRemaker para isso. Como já é de conhecimento de alguns, C++ é mais complicado que alemão para mim ;)

2 comentários:

  1. Uau! :o

    Legal, mas fico um pouco espantado olhando tanto código... :P

    Alguma pista sobre o "ISO Subtitles Vert. Position" estar funcionando de forma meio estranha para a opção "Bottom" do "ISO Subtitles Align"?

    ResponderExcluir
  2. >Legal, mas fico um pouco >espantado olhando tanto código...

    Eu também ficaria ;)

    O meu programa que criou aquilo não tenta criar um código HTML legível. Isso iria adicionar uma camada de complexidade extra a um processo que já é complicado.

    >Alguma pista sobre o "ISO >Subtitles Vert. Position"

    Eu dei uma rápida olhada na semana passada e não faço a menor idéia do que causa aquele comportamento.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.