-->

sábado, 1 de março de 2008

Estatísticas gerais de acesso

Médias diárias de fevereiro:
  • Fórum: 2738 page views;
  • Site: 2483 page views e 1653 unique visitors;
  • Este blog: 1012 page loads e 672 unique visitors;

Total: Em média 6233 consultas diárias.

Leve em conta que o fórum tem conteúdo gerado por várias pessoas além de mim. O número de visitas ao blog permaneceu estável apesar da minha ausência prolongada. O número de visitas ao site vem caindo lentamente (eram 3000/dia há um ano) porque estou dando preferência ao fórum e ao blog para novo conteúdo.

Quando eu disse a um cliente que só meu blog recebia 600 visitantes por dia ele ficou boquiaberto e me perguntou o que tinha que fazer para atrair visitas assim. Foi então que eu me toquei que embora eu ainda ache pouco, comparado com os números exibidos por outros portais, sites, fóruns e blogs, muita gente ficaria feliz até com um centésimo disso.

4 comentários:

  1. Jefferson,

    Avise o seu cliente, que para ter acessos assim basta ter um blog com assuntos "relevantes e diversificados". Para baboseira e conversa fiada, como eu vejo em 90% dos outros blogs por aí, basta o cara frequentar o Orkut...

    Espero que você nunca deixe de manter este blog, pois diferentemente do seu fórum, aqui podemos comentar sobre assuntos que a princípio não caberiam ser tratados lá.

    []'s
    Daniel

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/3/08 15:31

    é mole é só ter conteúdo .. o problema q 99% das pessoas além de nao ter conteúdo acham q tem.

    ResponderExcluir
  3. Daniel,

    Eu tentei sugerir algo para ele, mas como sua atividade é algo muito específico dentro da construção civil eu não sabia sequer dizer algo que EU acharia interessante se visitasse o site dele (que já existe).

    Captar clientes diretamente não seria fácil, porque os serviços deles são orçados em dezenas de milhares de reais, mas a idéia seria pelo menos fazer o site deles ser suficientemente conhecido e comentado (por estudantes de engenharia civil, por exemplo) para que um cliente potencial ao procurar no Google por algo relacionado se deparasse na primeira página com várias menções à empresa deles.

    Hoje, é a situação do meu site. Existem diversos conjuntos de palavras que resultam em alguma de minhas páginas na primeira página de resultados do Google.br. À frente às vezes das páginas dos próprios fabricantes e de empreendimentos maiores, como o forumpcs.

    Sempre dá para fazer, mas alguém da área deles tem que se empenhar nisso.

    ResponderExcluir
  4. parabéns :)
    realmente, muita gente gostaria de um pouquinho disso.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.