-->

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O Vista já está bloqueado. Como adiar a ativação?

Esta dica não é nova, mas acho importante confirmar aqui no blog os procedimentos que testei e sei que funcionam.

Não é nenhuma novidade que o Windows Vista permite ser usado por até 30 dias sem o número de série e também não é nenhuma novidade o procedimento (divulgado pela própria MS) para "rearmar" a contagem dos 30 dias. Mas esse procedimento requer que você o execute antes do prazo esgotar, porque aí então você só terá acesso ao browser.

Mas, como Paulo Couto demonstrou, existe um jeito. O truque é possível graças à integração entre o Internet Explorer e o Windows Explorer, que os torna virtualmente o mesmo programa. Se não me falha a memória, essa "transformação" funciona desde o IE4. Eu já sabia que era possível rodar comandos no IE há vários anos, mas honestamente não sei se teria pensado nisso se não tivesse visto a dica do Paulo.

Eu precisei disso apenas uma vez, para desbloquear uma cópia do Vista Starter. Funciona que é uma beleza :)

06/07/08: Se você receber uma mensagem dizendo que você precisa de "privilégios elevados" para executar a operação, execute CMD.EXE clicando no arquivo com o botão direito e escolhendo "Executar como administrador". A mensagem final, se funcionar como deve, será: "O comando foi concluído com êxito".

4 comentários:

  1. Aparentemente, o link está errado. Confere aí.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Ooops...

    Estava mesmo. Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. ainda prefiro esta ..
    limpa rápida e para sempre

    http://opiratinha.blogspot.com/2008/01/new-windows-vista-activator-2007.html

    ResponderExcluir
  4. Valeu mesmo, estava a 17 dias com o Vista bloqueado e não via solução pra este problema mas essa dica me salvou! Brigadúúú!!!

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.