-->

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Novo firmware para LG DV256K traz uma revelação

O usuário Zeurt publicou ontem no meu fórum sua segunda experiência com o firmware LG, trazendo a grande novidade de agora ser possível escolher a fonte das legendas.

Isso me espantou, porque até agora o único com o conhecimento necessário para fazer isso em um aparelho LG era o hacker Br0max (Xypro aprendeu com ele, lembrem-se), que anda sumido há muito tempo.

Conforme explicado por Zeurt, isso foi possível graças a uma característica que eu desconhecia do firmware LG: Pressionando o botão subtitle por três segundos abre-se um menu para escolha da "codepage" e cada codepage corresponde a uma ou mais fontes gravadas no firmware.

Fui checar no LG DK194g e funcionou. Está inclusive no manual!

Não vai demorar muito agora para sair também o primeiro firmware alternativo para o LG DK194g, com escolha de fontes, graças a essa descoberta de Zeurt.

Editado: Testei no LG DK8321N/DVK8944X e não funcionou. Pode ser porque eu já estou usando um firmware Br0max, mas acho mais provável que esse seja um recurso "novo" da LG.

Um comentário:

  1. Comprei esse aparelho graças as modificações nas legendas do Zeurt e por ser relativamente fácil de encontrar, ao contrários de alguns que são verdadeiras lendas, não têm para vender nem on line. É o meu segundo aparelho, já havia adquirido o Philips DVP642, devido também às legendas. Gostei do LG 256k e das legendas modificadas.

    Obrigado Zeurt e obrigado Ryan por todo o suporte a esse tipo de trabalho.

    ResponderExcluir

Siga as regras do blog ou seu comentário será ignorado.